Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de junho de 2014

VOCÊ PODE CRER OU NÃO CRER NO EVANGELHO

Por Anatote Lopes

Os incrédulos dizem que só acreditariam em Deus se de fato ele aparecesse para eles hoje, mas isso não vai acontecer, não como eles querem; no entanto, verão a Jesus, quando ele vier com poder e muita glória para o Juízo Final. Por que: “Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou.” (João 1:18).

Deus veio ao mundo, o Filho de Deus encarnado, Emanuel, que quer dizer: Deus conosco. Crer em Deus é crer em Jesus Cristo, crer em Jesus Cristo é crer no Evangelho, crer no Evangelho é crer na Palavra de Deus, crer na Palavra de Deus é crer na Bíblia.

Deus criou o ser humano livre para ser santo, mas ele se deixou enganar e caiu em pecado, tornando-se escravo de suas corrupções e malícias, Deus enviou o seu Filho Jesus Cristo a nascer de uma virgem para salvar o seu povo dos pecados deles. (Mateus 1:21).

Jesus disse: “Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?” (João 14:9). Deus se comunicou pessoalmente em o Corpo de Jesus Cristo, aquele que é ao mesmo tempo o seu Filho, sendo ele a Palavra encarnada de Deus: “Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo” (Hebreus 1:1-2).

O Filho veio cumprir a vontade do Pai; cumprida a sua missão, soprou sobre os seus discípulos dizendo: “Recebei o Espírito Santo”, e, concluiu com essa ordem: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” (Mateus 28:19-20).

Os discípulos, revestidos de poder do alto, após Jesus Cristo ter aspergido sobre eles o Espírito Santo no dia de Pentecostes, saíram pelo mundo pregando o Evangelho de Cristo e ensinando a sua doutrina.

Alguns homens e mulheres ouvem ao Evangelho e recebem-no com muita fé em Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, o qual é um só Deus, Criador de todas as coisas, Salvador dos seres humanos e Santificador dos que o seguem.

Muitas pessoas têm os seus corações endurecidos em arrogante incredulidade e soberba rebeldia, rejeitam ao Criador e preferem acreditar numa teoria nunca provada de que sejam descendentes de um macaco, que são uma espécie animal que desenvolveu algumas habilidades e melhorou a sua aparência, negam que a humanidade foi feita por Deus para expressar a Sua imagem e representá-lO com o seu domínio, sendo a imagem é semelhança de Deus.

É com muita fé e alegria que o crente vai à igreja adorar a Deus e ouvir ao fim dos cultos a impetração da bênção feita pelo ministro: Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus o nosso Pai e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos, agora e para sempre... Para você que leu até aqui: Que a bênção do Deus Onipotente: Pai, Filho e Espírito Santo sejam convosco e convosco habite eternamente. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário