Por Anatote Lopes
O título de entendimento dúbio: “aceitação de Deus” foi posto de propósito para desfazermos as dúvidas sobre quem aceita quem na relação entre Deus e os seres humanos.
Cada ser humano sente a necessidade de ser aceito, querido e amado. Por isso, as pessoas se esforçam para desempenharem bem o seu trabalho. Fazem o possível para serem bem vistas.
Perante Deus é diferente. Somos aceitos por Ele independente do nosso desempenho, mas por causa do Seu amor. Isso mesmo, não somos nós que O aceitamos, mas Ele que nos aceita, unicamente mediante a fé.
1. Somos aceitos somente pela graça; isto é, gratuitamente por Deus. Somos aceitos e amados. Tudo que recebemos da graça é presente de Deus: arrependimento, perdão e salvação.
2. Somos aceitos mediante a fé em Jesus Cristo somente; pela fé, a qual se expressa por meio do nosso arrependimento e súplica como resposta do nosso coração à aceitação amorosa do Pai.
3. Somente Cristo pode satisfazer a justiça para nossa salvação a fim de que Deus nos aceite assim como somos: crianças e adultos, jovens e idosos, patrões e empregados, pobres e ricos, todos os povos, tribos e raças.
A única resposta diante de tanto amor só poderá ser: atender ao chamado do Senhor para que todos se arrependam e sejam perdoados, batizados e salvos! Não temos alternativa senão caminhar com Deus, honrar, seguir e adorar somente a Ele. Servir obedientemente na causa do Senhor é a nossa decisão diante de tamanha aceitação amorosa, libertadora e gratuita.