Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

ORAÇÃO DE ARREPENDIMENTO



Por João Calvino

Senhor Deus, Pai eterno e Todo-Poderoso, reconhecemos e confessamos diante de tua santa majestade que somos pobres pecadores. Nascidos na escravidão do pecado, propensos ao mal, incapazes por nós mesmos de fazer o bem, transgredimos todos os dias e de várias maneiras os teus santos mandamentos, e atraímos sobre nós, pelo teu justo juízo, somente a condenação e a morte. 

Porém, Senhor, sentimos uma viva dor por tê-lo ofendido; condenamo-nos, a nós mesmos e aos nossos defeitos, com verdadeiro arrependimento; recorremos à tua graça e te suplicamos que venha em ajuda a nossa miséria. Queira por isso ter piedade de nós, Deus bondoso, Pai misericordioso, e perdoa-nos os nossos pecados pelo amor de Jesus Cristo, teu Filho, nosso Salvador. 

[Apagando as nossas manchas], concede-nos e aumenta-nos continuamente as graças do teu Santo Espírito, para que, reconhecendo cada vez mais as nossas falhas, sejamos vivamente tocados, e reneguemos tudo em nossos corações que não sejam das porções dos frutos de justiça e santidade, que te sejam agradáveis, Pai de amor, por Jesus Cristo o nosso Senhor. 

Amém.