Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de setembro de 2024

O ÚLTIMO A CHEGAR... NÃO PERDE NADA

O ÚLTIMO A CHEGAR... NÃO PERDE NADA

“Toma o que é teu e vai-te; pois quero dar a este último tanto quanto a ti” Mt 20.14

Anatote Lopes da Silva

Irmãos, quando o Senhor, sob cuja autoridade estamos, falar a cada um de nós, obedeçamos sem olhar para a vida dos outros. Os nossos deveres são iguais, em certo sentido; mas, os nossos dons são muito diferentes. Deus é quem distribui os dons, como bem lhe apraz. Sabemos que, nosso Senhor é mais sábio do que nós. Fomos chamados, a fim de que, cada um cumpra seu próprio dever, e, assim, coopere com o outro, quando estiver no cumprimento de seu dever.

Não reclame como os trabalhadores na vinha que, murmuraram contra o seu dono; quando viram aqueles que chegaram por último receberem o mesmo tanto. Parecia razoável a queixa, pois chegaram primeiro e trabalharam o dia inteiro, durante o sol de todo um dia, enquanto aqueles chegaram na última hora, quando a temperatura do dia já estava esfriando (Mt 20.1-16). Afinal, seria injusto se recebessem o mesmo tanto? Mas, qual foi a resposta de Jesus?

Suponho que você tenha parado a leitura dessa pastoral e lido a resposta de Jesus; então, guarde bem a sua língua, antes de murmurar. Essa passagem nos ensina que, toda murmuração desse tipo é contra o Senhor da vinha; nosso Senhor Jesus Cristo. Pois, a vinha é uma figura da igreja e o seu dono é uma figura do nosso Senhor. Como alguém pode achar que nosso Senhor comete injustiça ao honrar quem está chegando agora?

Você acha que, pessoas recém chegadas na nossa igreja, não devem ter os mesmos direitos, deveres e privilégios que os membros mais antigos? Então, você ainda não conheceu o evangelho de Jesus Cristo; ainda não aprendeu que Jesus honra aqueles que, buscam aprender e envergonha os sabichões; honra os pequeninos e os humildes e envergonha os grandões: “Assim, os últimos serão primeiros, e os primeiros serão últimos (Mt 20.16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário