Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

VIVENDO CADA DIA PRIORIZANDO JESUS

A cada dia as reuniões de planejamento e administração eclesiástica seguem as urgências e os interesses pessoais daqueles que deveriam colocar em primeiro lugar o cuidado do rebanho.

A maneira antiga de dirigir a igreja estabelecia um calendário eclesiástico voltado para o anuncio do evangelho, e, as reuniões de culto e as atividades da igreja priorizavam as datas deste calendário: as comemorações do Natal, Paixão de Cristo, Páscoa, Ascensão e Pentecostes. 

Hoje comemoramos datas comerciais como dias de pais, mães e crianças e dias do homem, da mulher dos presbíteros, dos diáconos, dos jovens e dos idosos, mas é comum no natal ou na páscoa, a igreja estar pouco atenta a importância dos eventos da história da Salvação que essas datas lembram.

Hoje seria o ultimo dia do ano eclesiástico. Podemos resgatar, retomar o uso do calendário eclesiástico, fazer nossas homenagens às pessoas fora do culto divino e recomeçar a anunciar o Natal quatro domingos antes do dia 25 de dezembro, valorizando o dia do Senhor e as boas novas de Salvação, anunciar o Evangelho e a causa do Evangelho deve voltar a ser a prioridade dos evangélicos.

Rev. Anatote Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário