Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de junho de 2012

SABEDORIA


Por Anatote Lopes


O Senhor Deus criou a sabedoria antes de suas obras mais antigas, segundo o sábio (Prov. 8.22). Este sábio que disse isso reconheceu que, acima dele, de seu poder e sabedoria, (pois era um grande Rei), estava a sabedoria divina.
Quando assumiu o trono pediu sabedoria a Deus para governar. Desprezava toda sua riqueza e poder e valorizava a sabedoria e a majestade de Deus.
A sua obra literária propõe que a sabedoria foi a primeira criação de Deus e a maior riqueza que um homem pode desejar.
O Rei Salomão recomenda escutar os sábios e procurar entender o que eles ensinam. Sim, pedir sabedoria  e clamar por entendimento. Procurar essas coisas, como se procura prata ou um tesouro escondido. (Prov. 2.2-4).
Sabedoria é um dom de Deus e ela deve estar com todas as pessoas, em especial, com as autoridades; a pessoa que tem responsabilidade especial, precisa de grande sabedoria, pois o povo segue o seu exemplo, mas a sabedoria é disponibilizada graciosamente por Deus para todos.
Como então encontrar a sabedoria? A resposta está em Provérbios 9.10: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria e o conhecimento do Santo é a prudência.”
Procuremos conhecer melhor o Senhor, obtermos sabedoria pela aquisição do conhecimento dele revelado nas Santas Escrituras, e, aplicar este conhecimento para bem e melhor governar a nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário