Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Hora da Limpeza!

João 6.22-27


Muitas pessoas tem um dia de fazer limpeza; normalmente é o sábado para as donas de casa que trabalham fora. Costumam limpar a geladeira, olhando a validade dos alimentos ou o estado daqueles alimentos que muitas vezes se perdem.
Não é uma pena que a comida pela qual se trabalhou, tendo custado o dinheiro suado, estragou?
Nesta Palavra de Deus para nossa vida, o Senhor está nos alertando para trabalharmos tendo em vista a eternidade.
De que trabalho Deus está nos falando? O trabalho para ser feito, a fim de se conseguir a comida que Jesus Cristo dá e que não se estraga e não tem data de validade é CRER. Nosso trabalho para alcançarmos a vida eterna é tão somente CRER. Crer em Jesus Cristo como nosso Salvador.
Quando fizermos uma limpeza em casa, joguemos fora o que não nos serve para alimentar o corpo que está infectando a nossa geladeira, e também tiremos da nossa alma aquela podridão carnal que não serve para expressar a nossa salvação em Jesus Cristo.
Parece simples... É simples! Não nos confundamos em nossos caprichos, desejos, arrogância, moralismo e vaidade; e não obscureçamos a simples mensagem do Evangelho que se funda na Graça.
A vida eterna é maravilhosa! É de graça que recebemos do Senhor. Esta é a mensagem das boas novas de alegria que recebemos: Creia no Senhor Jesus Cristo e você será salvo por toda a eternidade.
Este crer também não é fruto da nossa intelectualidade, mas é obra do Espírito Santo; trata-se de um presente dado por Deus. Caro para Ele, pois para isso Ele nos deu Seu Filho que morreu e ressuscitou.
Isso é leve? Sim. Seu fardo é leve e suave. Tudo está feito. Isso significa que os salvos, tem alegria em adorar, anunciar e celebrar a sua salvação, por que sabemos que o alimento para as nossas almas está garantido por toda a eternidade.
Ainda teremos de garantir o pão de cada dia para nossa vida material, mas a Palavra de Deus, com prioridade, nos convida a vivenciar, celebrar e anunciar o Pão do Céu em comunidade, não exigindo do outro o que recebemos de graça, não negando ao outro o que recebemos pelos merecimentos de Jesus Cristo. Assim se evangeliza...
Quando evangelizamos comunicamos o que temos e distribuímos do que recebemos; pois ninguém dá o que não tem! Se formos salvos, comunicaremos a nossa salvação! Se formos perdoados, também perdoaremos; se formos amados expressaremos o amor de Deus derramado em nossos corações pelo Espírito! Se formos reconciliados, tomaremos parte com alegria no ministério da reconciliação. Tudo pela graça, juntamente com a salvação que temos recebido e com alegria no poder do Espírito Santo!

Rev. Anatote Lopes