Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS: FELIZ ANO NOVO


Chegamos em 2014 com ganhos e perdas.

Deus continua conosco.

É que passamos pela vida, mas, ela e tudo que, aparentemente somos ou temos, realmente não nos pertence.

Ganhamos para perder, e, quando renunciamos o efêmero é que ganhamos as coisas eternas.

Mas, Deus continua conosco.

Deus supre o mundo do necessário para viver e para repartir.

Deus protege e supre a toda humanidade.

Quando falta a alguém, não se deve culpar Deus, porque a culpa é da própria humanidade degenerada pelo pecado.

Confiamos no perdão e na benção de Deus. No entanto, vivemos esquecidos quem somos e o que fazemos; se meditássemos e aplicássemo-nos nessa missão renovadora e santificadora, nós mesmos, individualmente, corrigir-nos-íamos, e, juntos, construiríamos um mundo melhor, pautado na boa vontade de Deus que deve ser conhecida e obedecida.

Você não pode mudar o mundo, mas pode não se conformar com ele.

Você não pode transformar os outros, mas pode transformar a si mesmo pela renovação da sua mente.

Você não pode impor Deus às pessoas que o rejeitam, mas pode experimentar a sua vontade boa, agradável e perfeita. (Rm 12.1).

Não importa o quanto você diga que acredita em Deus e que ele seja tudo para você. Você tem certeza da presença de Deus em sua vida? Ou você é como àqueles que, ignoram a Sua presença?

O salmista diz: “a grandeza de Deus é vista no mundo inteiro”. (Salmo 8.1). Mas, a cegueira do pecado impede milhões de pessoas de contemplar a glória e a majestade do grande Rei pela obediência dos que nele creem, e, consequentemente, Deus é ignorado ou negado. (II Co 5.11-17).

Por que Deus é bom e justo, certamente, Ele não deixará impunes os hipócritas com os incrédulos.

É admirável que alguém acredite que o Deus eterno e imensurável, de sabedoria e poder infinitos e inimagináveis, criador e dono de tudo, tome conselho, ou, renda-se aos caprichos e vontades de um ser limitado e incapaz de se manter vivo e de conhecer a si mesmo, e que tem por incerto cada dia de sua existência!?!

Para este ano que tal? Renunciar o fascínio pelo que você pensa ser, ter e conhecer e pelo que quer, para reconhecer a grandeza de Deus. Então, arrependa-se dos seus pecados, lembre-se da cruz de Cristo, por ela Deus nos dá perdão e salvação, e creia na ressurreição, pois nela temos esperança.

Feliz ano novo!

Anatote Lopes, Ipd Dracena, 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário