Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de agosto de 2014

O CHAMADO AO ARREPENDIMENTO

Anatote Lopes


A razão humana rejeita a fé em Cristo: a fé no nascimento, na vida, morte e ressurreição do FILHO DE DEUS ofende o senso de racionalidade, desafia o estilo de vida, incomoda aos poderosos e soberbos e se opõe às tradições e crenças primitivas. A fé em Cristo é também racional. A questão é de qual lado existe maior evidencia? Geralmente a resposta desta pergunta depende das escolhas que nem sempre são racionais.

"Ignorar a evidencia para o cristianismo não é científico, é obscurantismo." (Lennox). O Cristianismo é o anuncio da verdade: a encarnação de Deus em forma corpórea, nascido da virgem Maria de Nazaré; Jesus Cristo é o único Senhor e mediador entre Deus e os homens; mas, ele foi rejeitado e condenado, a fim de morrer como o sacrifício único pelos pecados da humanidade.

A ressurreição e o dom do Espírito Santo nos abre a porta de salvação pelo arrependimento: arrependei-vos e crede no Evangelho. Toda religiosidade anterior é inútil, porque Ele dá o Espírito Santo e estabelece como devemos nos relacionar com Deus. “Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado” (Atos 2:38), significa: mudar de lado, para o lado de JESUS CRISTO; pois arrependimento é mudança que, começa com uma nova mentalidade aplicada em todas as áreas da vida (metanóia). 

O batismo demonstra isso. Depois, andar na “doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações” (Atos 2:42) é o resultado natural de um arrependimento genuíno. O cristão verdadeiro que assim crer, será salvo, o que não crer, permanece na condenação até o fim, quando Deus irá julgar o mundo com justiça por meio daquele mesmo Jesus Cristo, O SENHOR E SALVADOR que foi rejeitado. (Atos 17:31).

Cada um de nós pode crer hoje no evangelho, arrepender-se de seus pecados, invocar humildemente o nome de Jesus Cristo, receber o perdão e se tornar um cristão de verdade, entre àqueles que aguardam a redenção total e final, quando o Filho de Deus voltar com os seus santos anjos, com poder e muita glória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário