Por Anatote Lopes
A primeira pergunta a ser feita é quem é o seu Senhor?
Se o seu Senhor não for nosso Senhor Jesus Cristo, você não tem uma esperança, mas uma ilusão.
Confessá-lo com os lábios, “Senhor, Senhor, Senhor”, não basta.
A quem você serve, este é o seu Senhor; não importa o que você declara com os seus lábios, mas a realidade evidenciada nas suas atitudes.
Se você está sempre disponível para o Seu serviço, então você é um verdadeiro servo de Deus.
Se você tem um coração humilde e está sempre preparado para encontrar com o seu Senhor, você vive como um verdadeiro servo de Deus.
Saber que o Senhor virá muda a nossa maneira de viver a vida.
Primeiro, nós passamos a viver interessados pela sua vinda e priorizando a sua obra, dedicados no cumprimento dos nossos deveres e tendo sempre em mente um lugar à mesa do nosso Senhor.
Em segundo lugar, passamos a viver vigilantes para que o Senhor não nos encontre nos deleites da carne, negligenciando nossos deveres ou desobedientes, mas no exercício de nossa vocação e na prática de todo bem.
Não sabemos nem o dia e nem a hora em que o Senhor vem; portanto, reconciliemos com nosso Deus por meio de Seu Filho, para que a Sua volta não nos surpreenda, nem nos provoque terror.
E por ultimo, sabendo que o Senhor virá e tendo esta esperança vivamos com grande expectativa.
Não somente pelo temor das consequências que virão sobre os descuidados, os quais serão lançados à sorte com os ímpios. Mas, principalmente, pelo desejo da presença de nosso Senhor.
A convicção da nossa esperança nos enche da alegria de viver para Deus, de crescer no conhecimento da Palavra de Deus, e nos engajar no cumprimento da grande comissão recebida de nosso Senhor Jesus Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário