Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

O QUE É PECADO?

Por Anatote Lopes


Desde a queda no Édem a humanidade tem sido enganada com a presunção de que Deus deixará impunes os pecados. A Palavra de Deus tem sido desobedecida porque o ser humano decidiu desprezar a Verdade e conhecer por si mesmo o que é o bem e o mal. Desprezando a Árvore da Vida, Jesus: o Caminho, a Verdade e a Vida; aquele que é o Cristo. Nosso Senhor e Salvador.

No campo religioso brasileiro permeou crenças e filosofias que negam a existência do pecado. Os cristãos sob tais influências não querem mais ouvir falar em pecado. Até mesmo os pregadores querem falar de graça e salvação sem tocar no assunto arrependimento e perdão, e cativar ouvintes indispostos para ouvir a verdade. 

Negar a existência do pecado não nos livrará das suas consequências. Mas, afinal o que é pecado? A resposta a esta pergunta no Catecismo Maior expressa que, “pecado é a falta de conformidade com a lei de Deus ou a transgressão de qualquer lei por Ele determinada como regra à criatura.” Nas Escrituras pecado é definido claramente como a transgressão da lei em I João 3.4. 

A falta de conformidade com a lei é tão pecado quanto a sua transgressão deliberada; conforme Gálatas 3.10, 12. Significa que, não somente quando agimos em flagrante desobediência aquilo que a lei de Deus proíbe, mas, também, quando deixamos de agir em obediência aquilo que está ordenado na lei. O mero deixar de fazer o bem é pecado (Tiago 4.17). 

Ninguém está isento de culpa quanto à transgressão porque a lei fixa na mente e na consciência a impressão do pecado (Romanos 5.13). A boa nova do evangelho é que nós fomos salvos pela graça mediante a fé; o que inclui o dom do Espírito Santo; cremos na nossa Salvação anunciada na mesma fonte de revelação, a qual nos ensina que fomos salvos para fazer tudo para a glória de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário