Anatote Lopes
O Natal passou, mas, devemos nos lembrar todos os dias, que Deus mandou Jesus Cristo para nos salvar. Muitos se lembram do Senhor somente no Natal com canções, mensagens de esperança e gestos de bondade. Mas, rejeitam seus ensinamentos o ano inteiro.
Como viver o Natal o ano inteiro? Imitando nosso Deus! Paulo repete várias vezes para sermos como filhos amados, imitadores de Deus, a fim de provar se de fato somos seus filhos (1Co 4.16; 1 Co 11.1; Ef 5.1; Fl 3.17; 1 Ts 1.6; 4.1 e 2 Ts 3.9; etc.).
Quase todo cristão já decorou essa lição: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo 3.16).
O maior presente do mundo é a vida eterna que recebemos graciosamente de Deus. Devemos compartilhar essa benção! Como? Priorizando todos os dias o anuncio da ressurreição; a cada amanhecer, especialmente, no dia do Senhor. E, como parte da nossa imitação, conforme o exemplo de Cristo, devemos ser generosos.
Doação é consequência do amor. O verdadeiro cristão realmente tem o coração cheio do amor de Deus, pois “o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo” (Rm 5.5). Afinal, aprendemos com Deus a sermos doadores.
Quem doa acumula riqueza que não se extingue. Não se doa por ser rico materialmente, mas, por ser rico espiritualmente. A avareza é um sintoma da apostasia e da frieza espiritual, independente da condição econômica.
Doemos nosso tempo, energia, dinheiro, e todos os recursos para socorrer os necessitados e melhorar o mundo ao nosso redor. Doar é expressão de fé na multiforme graça de Deus, o Supremo Doador e Sustentador da Vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário