Anatote Lopes
Eram magos, segundo as Escrituras, e, Reis Magos, segundo a tradição. Deus fez aparecer a eles um sinal no céu, a fim de seguirem para encontrar o lugar onde o Rei dos reis estava. Eles seguiram a Sua estrela até Belém.
O Senhor nos adverte não seguir a qualquer estrela; não importa quem governe o mundo; Jesus Cristo reine em nossos corações. Nossa Esperança continua em nosso Rei e Senhor Jesus Cristo.
Quando os três magos seguiram a estrela, encontraram na casa em Belém, Maria sua mãe, com José e o menino; Jesus. Mas, a quem eles adoraram? Adoraram unicamente a Jesus! Entregaram-lhe presentes e retornaram, cuidadosamente, para não perecerem nas mãos das autoridades do mundo.
A igreja tem de lidar cuidadosamente com as autoridades do mundo, porque elas têm inveja e ciúmes do reino de Deus e do nosso Rei, Senhor e Salvador, Jesus Cristo.
No entanto, os magos, não bajularam e nem provocaram, propositalmente, a Herodes. Não veneraram Maria, mãe de Jesus, nem lhe deram presentes; somente a Jesus adoraram e honraram com presentes.
Conforme está descrito: “E, vendo eles a estrela, alegraram-se com grande e intenso júbilo. Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra. Sendo por divina advertência prevenidos em sonho para não voltarem à presença de Herodes, regressaram por outro caminho a sua terra. ” (Mateus 2.10-12).
Jesus é luz aos gentios: “Sim, diz ele: Pouco é o seres meu servo, para restaurares as tribos de Jacó e tornares a trazer os remanescentes de Israel; também te dei como luz para os gentios, para seres a minha salvação até à extremidade da terra. ” (Is 49.6).
Tudo se cumpriu segundo as Sagradas Escrituras.
E, também, Ele é a luz das nações apresentada pelo profeta em Isaías 60.3-4: “As nações se encaminham para a tua luz, e os reis, para o resplendor que te nasceu. Levanta em redor os olhos e vê; todos estes se ajuntam e vêm ter contigo; teus filhos chegam de longe, e tuas filhas são trazidas nos braços. ” Soli Deo Gloria!
Nenhum comentário:
Postar um comentário