Total de visualizações de página

sábado, 23 de janeiro de 2021

SERVIR E CURAR: NOSSA RESPONSABILIDADE

Anatote Lopes


Servir e curar não é uma sugestão entre outras, mas é um mandamento do nosso Senhor. Nós temos esta obrigação. Não procuramos explorar as fraquezas e necessidades dos outros; satisfazer as carências das pessoas para poder pregar o Evangelho.

Nenhum mandamento é tão popular como o do amor. Mas, o amor verdadeiro não se expressa apenas com palavras; quem ama cuida; age a favor da vida e do crescimento da pessoa amada. O amor que busca seu próprio interesse é falso (1 Co 10.24 e 13.5). 

O segundo dos dois grandes mandamentos diz: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo. ” (Lc 10.27). Jesus ensinou com palavras e atitudes: “Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. ” (Jo 13.14). 

As pessoas ricas ou pobres podem ter carências; a igreja não pode ser dividida por classe; como igreja de rico e de pobre. Mas, naturalmente, existem carências físicas e materiais, emocionais e espirituais; na igreja os membros suprem uns aos outros. 

Temos o dever de fazer o bem a todos os seres humanos; pois Jesus esclareceu quem é o nosso próximo: não apenas os da nossa nação, família ou religião; mas, todos que precisarem do que estiver ao nosso alcance fazer, compelidos pelo amor de Deus. 

Nossa mensagem, muitas vezes, poderá ser rejeitada; nós de muitas maneiras poderemos ser perseguidos; mas, continuaremos, em obediência ao nosso Senhor, servindo e curando as pessoas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário