Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A religião dos Sofás e dos sonhos

 (da Web, MP´s, CD´s e DVD´s).

A Bíblia é um maravilhoso presente de Deus pelo qual Deus fala conosco.

Muitas vezes nós queremos ouvir a voz de Deus, e, naturalmente, preferimos os meios mais cômodos, tais como: ficar confortavelmente assentados à frente da TV, ouvir as pregações gravadas em CD enquanto dirigirmos, ouvir despercebidamente o rádio e assistir o pregador mais eloqüente no discurso e badalado na mídia.

Eu digo, com toda convicção que os crentes que buscam desta forma um meio de edificação estão perdendo tempo e piorando seu estado.

Os programas evangelísticos na TV são para captar membros/clientes para igrejas/empresas de uma religião de mercado, e, felizmente, ainda assim, servem para apresentar a salvação em Cristo para aqueles que ainda não O conhecem, mas, não alimenta espiritualmente os que já são crentes, antes promovem muitas dúvidas, confusões mentais e emocionais, heresias e exploração financeira.

Não é de hoje que o homem tem preferência pelos meios mais cômodos. Vejamos que em tempos passados Deus falou com algumas pessoas através de sonhos, mas não era tão comum. Antes, aconteceu poucas vezes em momentos especiais. No tempo do profeta Jeremias falsos profetas falavam mentiras, afirmando que era mensagem de Deus revelada através de sonhos.

Muito cuidado com isso! O que Deus disse? – “O profeta que teve um sonho devia contá-lo como um simples sonho. Mas o profeta que ouviu a minha mensagem devia anunciá-la fielmente” (Jeremias 23.28).

Sonhar é normal e saudável para a vida emocional das pessoas. Seria maravilhoso se Deus falasse conosco através de sonho. Mas, Deus não escolheu falar conosco enquanto nos reconfortamos em nosso sofá e dormimos nosso sono; Ele se comunica de forma clara e lúcida enquanto estamos dispostos para a sua obra, acordados, lendo e ouvindo e estudando textos bíblicos. A Bíblia é um maravilhoso presente de Deus pelo qual Deus fala conosco. De tudo o que ele diz o mais importante é a mensagem do amor: Todo aquele que se arrepende de seus pecados e crê no Senhor Jesus está perdoado. Isto significa que Deus ama a todos os pecadores. Ele os aceita mediante a fé em seu filho Jesus Cristo e concede perdão, paz, salvação e vida eterna.



Rev. Anatote Lopes

Pastor da Igreja Presbiteriana de Dracena-SP