Total de visualizações de página

sábado, 19 de novembro de 2011

Palavras de Vida Eterna


Palavras de Vida Eterna

Conhecemos esta passagem e todo o contexto de zombaria contra Jesus. Sepultado entre ladrões, sorteadas as suas roupas e muito escárnio! “Quando eles chegaram ao lugar que se chama calvário, ali o crucificaram, bem como aos malfeitores, um à direita, o outro à esquerda. Contudo, Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Então, repartindo as vestes dele, lançaram sortes.” (Lc 23.33, 34). Mas, neste texto, encontramos também o coração do Evangelho. A morte do Filho de Deus encarnado, Emanuel, Deus conosco, o perdão e a vida eterna.
Ao ser pendurado Ele diz: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.” Jesus pede para o pai perdoar essa gente que não sabe o que faz! Jesus não perdeu o foco. Perdão era o que Ele estava promovendo. Para isso Ele morria na cruz, sofrendo o castigo eterno merecido pela humanidade pecadora.
Alguém ali entendeu o Evangelho, pois constatou que aquele que estava ali pendurado entre eles não merecia àquela condenação, alguém muito prestes a morrer, reconheceu em outra pessoa, aparentemente, na mesma condenação e para sofrer a mesma morte de cruz, o seu Salvador, e, fez a oração certa! Admirado de estar morrendo ao lado do Salvador! Qual era o mínimo que ele poderia pedir: “lembra-te de mim quando vieres no teu Reino.” (v. 42).
Como ele poderia acreditar que aquele que estava para morrer voltaria como Rei?
Ele não estava concentrando o seu pensamento nas circunstâncias, ele não perdeu o foco, não olhava para a morte de Jesus, nem para a sua própria morte, e simplesmente confiou.
Desviou o seu pensamento da morte.
Desvie você também o seu pensamento da morte, deixe de pensar negativamente quando as circunstâncias não estão favoráveis, concentre os seus pensamentos na morte e ressurreição de Jesus Cristo, que lhe dá a vida eterna, foi por você que ele morreu e ressuscitou!
Tenha você pensamentos de vida; pense positivamente, confie que as coisas vão melhorar e não importa o quão difíceis estejam, concentre os seus pensamentos na vida que vem da morte e ressurreição de Jesus Cristo, que lhe dá a vida eterna, foi por você que ele morreu e ressuscitou!
Cesse a murmuração, cesse a maledicência, e, celebre a vida, dê o testemunho que aquele criminoso arrependido deu ao seu companheiro de infortúnio. Viver com Jesus e morrer com ele é o nosso privilégio.
Contempla a morte e ressurreição de Jesus Cristo, lembra do perdão dos seus pecados e da salvação e vida eterna que recebeste por graça; peça ao Espírito Santo para tirar dos seus lábios palavras de morte e te dar palavras de vida.
Comunique isto: Que Jesus morreu e ressuscitou para o perdão, para a Salvação e para a Vida Eterna, e, nós também morremos para o pecado, e ressuscitamos com Cristo para Vida Eterna, Receber o perdão e perdoar, receber a Salvação e anunciar a Vida Eterna, faz parte da nossa nova vida em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário