Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

É PARA HOJE! É URGENTE!




Pastoral

Quando Jesus disse “hoje se cumpriu” a Escritura em Lucas 4.21, estas palavras talvez passassem despercebidas, por alguns, mas segundo a Bíblia ela foi rejeitada pelos seus primeiros ouvintes.
É bem verdade que os ouvintes de sermões, são em alguns casos tão desligados que nem se lembram o que ouviram e outros não ouvem absolutamente nada; não estou falando de pessoas que tem ouvidos mocos, ou seja, ruins das ouças como diz a vovó, estou falando de pessoas desobedientes, negligentes e displicentes.
Perdemos muitas oportunidades no decorrer da vida por não termos a informação no tempo certo, dizem até ser próprio dos brasileiros deixarem para o último dia ou perderem o prazo e ficarem no prejuízo por conta de esquecimentos e distrações, não raro inúteis, ou por conta de desorganização, descaso, ou simplesmente não lerem ou desobedecerem às orientações.
Outro problema é a falta de iniciativa. Há quem têm preocupação voltada para as crianças, por terem filhos e que demoram tanto a tomarem atitudes que não vêem seus filhos crescerem e nem fazem nada pelas crianças da Igreja, e outros que pensam em cuidar de idosos por terem os pais idosos, no entanto sepultam seus pais, envelhecem e nada fazem...
O tempo passou e já não podem fazer mais nada... Será que não podem? Será que não podemos?
O desafio desta pastoral e para que deixemos de lado a preguiça e descruzemos os braços e arregacemos as mangas e trabalhemos, pois ainda não estamos mortos.
Hoje somos desafiados a ouvir as Escrituras, “se ouvirdes a voz de Deus não sejam teimosos” (Hebreus 4.7). Não endureçam os vossos corações! Não percam a oportunidade deixando que passe de largo o que está sendo anunciado. A boa notícia que se cumpriu é a Salvação revelada em Cristo, pois Cristo anunciou e não fizeram caso, em vez disso deveriam ter se agarrado a promessa ao anuncio do Evangelho enquanto era tempo! Não endureçamos os nossos corações diante da mensagem de amor do Evangelho. O Evangelho é uma mensagem urgente de perdão, reconciliação, amor, bondade e misericórdia. 

sábado, 14 de janeiro de 2012

VOCÊ DEVE ESTAR NO LUGAR CERTO

Pastoral para o Dia do Senhor



Jesus na sua terra era conhecido como o garoto Jesus ou rapaz filho de José. Ele voltou a sua vizinhança e parentela e se apresentou como o Salvador do seu povo (Lc 4.14-22). Ele foi à sinagoga, onde como judeu costumava estar e anunciou que era dele que falava o livro do profeta Isaías.

Certa vez os pais de Jesus perderam-no de vista entre a multidão em festa de Páscoa em Jerusalém e ao ser encontrado Ele disse: “não sabiam que eu devia estar na casa de meu Pai?”

Este é o exemplo de Jesus para que o sigamos, a vontade do Senhor é que estejamos onde deveríamos estar buscando a presença de Deus na casa de Deus. Ele diz: “minha casa será chamada casa de oração para todos os povos”. Onde nos reunimos para o culto usufruímos da presença de Jesus Cristo na casa de Deus! De onde saímos para anunciar o Evangelho com palavra e com obras.
O desejo amoroso de Deus é nos receber, reunir, perdoar, fortalecer, edificar e abençoar através da Palavra e da Santa Ceia.

Hoje é dia de estar na casa de Deus. Todo Domingo é dia do Senhor, as primícias do nosso tempo e o sábado cristão! É isso que aprendemos da Escritura interpretada pela Confissão de Fé da nossa Igreja, outras interpretações são estranhas à nossa Confissão, logo, não há nada melhor e mais importante.
Reunir-se no templo com a comunidade de fé não apenas por costume, mas isto é norma para os oficiais ordenados e mandamento do Senhor para todos os crentes e se nós nos tornamos os frequentadores assíduos de outros lugares e não preferimos a casa de Deus é por que não temos amado ao nosso Pai!
Aquilo que é um costume, tradição e mandamento, antes deveria ter importância, porque o Pai nos espera para um encontro semanal com os seus filhos; nós não costumamos furar tanto os nossos compromissos com os homens, mas faltamos sem nenhum acanhamento com o nosso compromisso com Deus.
A gratidão para com Deus que tem derramado bênçãos sem medida sobre nós, desfrutar do que Deus tem para a sua vida no templo é um privilégio que deve ser recebido com ações de graças.
Quando estiver no templo faça esta oração: Eu sei que estás aqui e nunca esteve longe de mim em qualquer outro lugar, mas aqui o Senhor fala comigo de forma especial, me ouve e me abençoa com os meios de graça que não posso encontrar em nenhum outro lugar. A Palavra Fiel e a Santa Ceia é um banquete celestial que não pode ser trocado; faz-me gostar cada vez mais da Tua casa, da Tua Palavra e da Comunhão ordenada pelo Senhor, com os meus irmãos e minhas irmãs. Em nome de Jesus. Amém.
Rev. Anatote Lopes da Silva

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

DEUS NOS CONHECE

Pastoral do Rev. Anatote para o 2° Domingo de 2012


Essa semana eu fui surpreendido em minha casa por outro homem que procurou a igreja visando algum dinheiro, disse que estava de viagem igual a muitos, ele foi educado e calmo até eu negar o que ele queria, depois disso ele ficou irritado e mal educado e virou as costas sem se despedir como fazem as pessoas mal educadas.
Um dia eu estava na congregação presbiteriana do Jardim Zuleika e entrou na igreja um jovem, assistiu o culto e esperou o pastor para conversar. Contou-me que estava de viagem e entrou na igreja para orar, não me pediu nada... Eu também não podia dar-lhe dinheiro, mas estou certo: o que pude fazer eu fiz, o recebi como irmão, ouvi a sua história triste e disse que continuaria orando por ele. Reencontramos-nos em São Paulo; hoje, o principal diácono da igreja pastoreada pelo Rev. Joni Menoni, ele superou sua situação difícil e se tornou um apoio para o meu amigo pastor, um crente perseverante e constante, sóbrio e equilibrado.
A cada dia aprendemos que nem todo mundo que entra na igreja é sincero e verdadeiro em suas atitudes, especialmente no que diz respeito à vida espiritual. O Senhor nos conhece muito bem. Ele sabe quando estamos arrependidos verdadeiramente e quando, de fato, cremos Nele como nosso Salvador e nos sujeitamos a Ele como nosso Senhor. Sabe, também, quando vamos à igreja porque, de fato, queremos e compreendemos a Sua importância para as nossas almas e o quanto importa servir a Deus e quando buscamos nossos próprios interesses, aliás, Ele sabe até quando nos afastamos da igreja o que realmente buscamos.
O evangelista João deixa isso muito claro: “ninguém precisava falar com Ele sobre qualquer pessoa, pois Ele sabia o que cada pessoa pensava” (João 2.25).
Muitas vezes tentamos esconder nossos erros diante de Deus. Mas, isso é impossível! Ele não apenas conhece nossos atos como conhece os nossos pensamentos e intenções.  
Meus queridos! Nem tudo está perdido. Pois se Ele sabe de nossas falhas, também veio ao mundo para nos perdoar e salvar, e, nos reconciliar, não precisa continuar se escondendo, você pode confessar e mudar de atitude.
Ele conhece nossa necessidade de salvação. Assim por amor a cada um de nós foi que Ele veio ao mundo, por nos conhecer muito bem, deu a Sua própria vida, ressuscitou, enchendo-nos de esperança e de alegria. Que esta esperança e alegria estejam com todos, hoje e sempre. Rogo o perdão de Deus, a sua paz e bênção em nome de Jesus para mim e para todos vocês.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Cantata Alegria - Canção de Natal


A Igreja Presbiteriana de Dracena leva o anuncio do nascimento do Salvador, proclamando o Evangelho na praça central (Praça Arthur Pagnozzi) de Dracena-SP, pela canção e exposição da Palavra de Deus!


Cristo Nasceu

A Igreja Presbiteriana de Dracena leva o anuncio do nascimento do Salvador, proclamando o Evangelho na praça central (Arthur Pagnozzi) de Dracena-SP, pela canção e exposição da Palavra de Deus!




Cantata do Projeto Esperança - Igreja Presbiteriana de Dracena

Um dos momentos inesquecíveis do ano de 2011 foi a comemoração do 16° aniversário do Projeto Esperança na Igreja Presbiteriana de Dracena! Que trabalho lindo que a Igreja e os parceiros estão realizando! Que este ano façamos muito mais e prosperemos na realização de toda boa obra para a glória de Deus! Venha conferir.