Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

DEUS NOS CONHECE

Pastoral do Rev. Anatote para o 2° Domingo de 2012


Essa semana eu fui surpreendido em minha casa por outro homem que procurou a igreja visando algum dinheiro, disse que estava de viagem igual a muitos, ele foi educado e calmo até eu negar o que ele queria, depois disso ele ficou irritado e mal educado e virou as costas sem se despedir como fazem as pessoas mal educadas.
Um dia eu estava na congregação presbiteriana do Jardim Zuleika e entrou na igreja um jovem, assistiu o culto e esperou o pastor para conversar. Contou-me que estava de viagem e entrou na igreja para orar, não me pediu nada... Eu também não podia dar-lhe dinheiro, mas estou certo: o que pude fazer eu fiz, o recebi como irmão, ouvi a sua história triste e disse que continuaria orando por ele. Reencontramos-nos em São Paulo; hoje, o principal diácono da igreja pastoreada pelo Rev. Joni Menoni, ele superou sua situação difícil e se tornou um apoio para o meu amigo pastor, um crente perseverante e constante, sóbrio e equilibrado.
A cada dia aprendemos que nem todo mundo que entra na igreja é sincero e verdadeiro em suas atitudes, especialmente no que diz respeito à vida espiritual. O Senhor nos conhece muito bem. Ele sabe quando estamos arrependidos verdadeiramente e quando, de fato, cremos Nele como nosso Salvador e nos sujeitamos a Ele como nosso Senhor. Sabe, também, quando vamos à igreja porque, de fato, queremos e compreendemos a Sua importância para as nossas almas e o quanto importa servir a Deus e quando buscamos nossos próprios interesses, aliás, Ele sabe até quando nos afastamos da igreja o que realmente buscamos.
O evangelista João deixa isso muito claro: “ninguém precisava falar com Ele sobre qualquer pessoa, pois Ele sabia o que cada pessoa pensava” (João 2.25).
Muitas vezes tentamos esconder nossos erros diante de Deus. Mas, isso é impossível! Ele não apenas conhece nossos atos como conhece os nossos pensamentos e intenções.  
Meus queridos! Nem tudo está perdido. Pois se Ele sabe de nossas falhas, também veio ao mundo para nos perdoar e salvar, e, nos reconciliar, não precisa continuar se escondendo, você pode confessar e mudar de atitude.
Ele conhece nossa necessidade de salvação. Assim por amor a cada um de nós foi que Ele veio ao mundo, por nos conhecer muito bem, deu a Sua própria vida, ressuscitou, enchendo-nos de esperança e de alegria. Que esta esperança e alegria estejam com todos, hoje e sempre. Rogo o perdão de Deus, a sua paz e bênção em nome de Jesus para mim e para todos vocês.

Um comentário:

  1. Se o senhor tiver tempo, gostaria que lesse esse texto: http://5calvinistas.blogspot.com/2009/12/biblia-e-predestinacao-5-deus-decreta.html
    Ele exprime de forma clara o meu posicionamento quanto aos decretos de Deus.
    Se o senhor puder me dá um retorno quanto ao texto, ficarei extremamente agradecido.
    e-mail: wilferreir@hotmail.com
    Obrigado por tudo!
    Abraço pra toda a família.
    Que Deus abençoe a todos

    ResponderExcluir