Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

É PARA HOJE! É URGENTE!




Pastoral

Quando Jesus disse “hoje se cumpriu” a Escritura em Lucas 4.21, estas palavras talvez passassem despercebidas, por alguns, mas segundo a Bíblia ela foi rejeitada pelos seus primeiros ouvintes.
É bem verdade que os ouvintes de sermões, são em alguns casos tão desligados que nem se lembram o que ouviram e outros não ouvem absolutamente nada; não estou falando de pessoas que tem ouvidos mocos, ou seja, ruins das ouças como diz a vovó, estou falando de pessoas desobedientes, negligentes e displicentes.
Perdemos muitas oportunidades no decorrer da vida por não termos a informação no tempo certo, dizem até ser próprio dos brasileiros deixarem para o último dia ou perderem o prazo e ficarem no prejuízo por conta de esquecimentos e distrações, não raro inúteis, ou por conta de desorganização, descaso, ou simplesmente não lerem ou desobedecerem às orientações.
Outro problema é a falta de iniciativa. Há quem têm preocupação voltada para as crianças, por terem filhos e que demoram tanto a tomarem atitudes que não vêem seus filhos crescerem e nem fazem nada pelas crianças da Igreja, e outros que pensam em cuidar de idosos por terem os pais idosos, no entanto sepultam seus pais, envelhecem e nada fazem...
O tempo passou e já não podem fazer mais nada... Será que não podem? Será que não podemos?
O desafio desta pastoral e para que deixemos de lado a preguiça e descruzemos os braços e arregacemos as mangas e trabalhemos, pois ainda não estamos mortos.
Hoje somos desafiados a ouvir as Escrituras, “se ouvirdes a voz de Deus não sejam teimosos” (Hebreus 4.7). Não endureçam os vossos corações! Não percam a oportunidade deixando que passe de largo o que está sendo anunciado. A boa notícia que se cumpriu é a Salvação revelada em Cristo, pois Cristo anunciou e não fizeram caso, em vez disso deveriam ter se agarrado a promessa ao anuncio do Evangelho enquanto era tempo! Não endureçamos os nossos corações diante da mensagem de amor do Evangelho. O Evangelho é uma mensagem urgente de perdão, reconciliação, amor, bondade e misericórdia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário