Total de visualizações de página

sábado, 14 de janeiro de 2012

VOCÊ DEVE ESTAR NO LUGAR CERTO

Pastoral para o Dia do Senhor



Jesus na sua terra era conhecido como o garoto Jesus ou rapaz filho de José. Ele voltou a sua vizinhança e parentela e se apresentou como o Salvador do seu povo (Lc 4.14-22). Ele foi à sinagoga, onde como judeu costumava estar e anunciou que era dele que falava o livro do profeta Isaías.

Certa vez os pais de Jesus perderam-no de vista entre a multidão em festa de Páscoa em Jerusalém e ao ser encontrado Ele disse: “não sabiam que eu devia estar na casa de meu Pai?”

Este é o exemplo de Jesus para que o sigamos, a vontade do Senhor é que estejamos onde deveríamos estar buscando a presença de Deus na casa de Deus. Ele diz: “minha casa será chamada casa de oração para todos os povos”. Onde nos reunimos para o culto usufruímos da presença de Jesus Cristo na casa de Deus! De onde saímos para anunciar o Evangelho com palavra e com obras.
O desejo amoroso de Deus é nos receber, reunir, perdoar, fortalecer, edificar e abençoar através da Palavra e da Santa Ceia.

Hoje é dia de estar na casa de Deus. Todo Domingo é dia do Senhor, as primícias do nosso tempo e o sábado cristão! É isso que aprendemos da Escritura interpretada pela Confissão de Fé da nossa Igreja, outras interpretações são estranhas à nossa Confissão, logo, não há nada melhor e mais importante.
Reunir-se no templo com a comunidade de fé não apenas por costume, mas isto é norma para os oficiais ordenados e mandamento do Senhor para todos os crentes e se nós nos tornamos os frequentadores assíduos de outros lugares e não preferimos a casa de Deus é por que não temos amado ao nosso Pai!
Aquilo que é um costume, tradição e mandamento, antes deveria ter importância, porque o Pai nos espera para um encontro semanal com os seus filhos; nós não costumamos furar tanto os nossos compromissos com os homens, mas faltamos sem nenhum acanhamento com o nosso compromisso com Deus.
A gratidão para com Deus que tem derramado bênçãos sem medida sobre nós, desfrutar do que Deus tem para a sua vida no templo é um privilégio que deve ser recebido com ações de graças.
Quando estiver no templo faça esta oração: Eu sei que estás aqui e nunca esteve longe de mim em qualquer outro lugar, mas aqui o Senhor fala comigo de forma especial, me ouve e me abençoa com os meios de graça que não posso encontrar em nenhum outro lugar. A Palavra Fiel e a Santa Ceia é um banquete celestial que não pode ser trocado; faz-me gostar cada vez mais da Tua casa, da Tua Palavra e da Comunhão ordenada pelo Senhor, com os meus irmãos e minhas irmãs. Em nome de Jesus. Amém.
Rev. Anatote Lopes da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário