Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

NA HORA DE ESCOLHER O SEU PRÓPRIO CAMINHO

Muitas das nossas decisões não nos permitem ter certeza dos seus resultados. Passamos por encruzilhadas varias vezes e nos são propostas algumas alternativas, mas, uma só é ética e a honestidade nos obriga a correr riscos sem abrir mão de fazer o que é correto.
Como é bom andar no caminho certo!
Quando optamos pelo erro o nosso Deus nos adverte.
Como Deus nos adverte?
Na leitura da Bíblia. No livro de Isaias, o profeta de Deus está chamando o povo ao arrependimento: “Porque assim o Senhor me disse, tendo forte a mão sobre mim, e me advertiu que não andasse pelo caminho deste povo,” (Isaías 8.11). Antes de adverti-los conforme lemos, ele diz que o Senhor pôs a sua mão sobre ele e o avisou e a seus amigos que não andassem no caminho proposto pelo povo, mas os conduzisse.
Vejam que no passado os profetas falavam da parte de Deus e não dava certo muitas vezes. O povo insistia em seguir pelo caminho errado, trocando a incerteza de uma fé fraca, pelo castigo certo e consequências da desobediência. Cabe ao profeta e seus seguidores não se permitir ser guiado pelo povo.
Hoje, muitas pessoas estão desprezando o que a Bíblia ensina para fazer o que bem acham que seja correto. Por isso muitos estão caminhando para a morte. O caminho que o homem vai, segundo o seu próprio interesse, é um caminho de morte.
Qual é o caminho para o ser humano? Ora, o único caminho que leva o homem direto ao Pai é Jesus, não existe atalho, ou intermediário, é mesmo direto. Jesus nunca disse que a sua mãe ou seus amigos ficariam entre nós e Deus, mas, afirmou “EU SOU O CAMINHO, A VERDADE, E A VIDA; NINGUEM VEM AO PAI SENÃO POR MIM.” (João 14.6).
As palavras de Isaías falam de correção, as de Cristo nos falam de salvação, mas, ambas são a Palavra de Deus e nos exortam a encontrar o caminho certo.
Deus quer nos ajudar a não pecar, por isso não há outra forma, senão o caminho que Ele nos propõe. A Bíblia é a nossa regra de fé e de prática. Nossas normas e tradições não podem contrariar o que está revelado por Deus na Bíblia. Por mais antigas que sejam as nossas instituições e por mais bem intencionados que sejamos é necessário seguir o caminho proposto por Deus na Bíblia.
Ao invés de condenação e castigo receberemos as bênçãos. Os que já entraram pelo Caminho que é Jesus, estão livres da condenação eterna mas, estes ainda podem ser muitas vezes, castigados temporariamente por desobedecerem a Deus, para serem conduzidos ao caminho certo como foi com o povo de Deus no tempo do profeta Isaías.
Para isso leia e estude mais a Bíblia, viva em comunhão com os irmãos na fé, em sujeição uns aos outros, suportando-vos uns aos outros em amor, ouçam Deus, e, dia-a-dia os seus caminhos vão aclarando. Assim firmamos os nossos passos.
Ore assim: Senhor! Quero me sentir melhor, mais feliz e em paz, orientado pela Bíblia Sagrada. Não permita que eu me desvie fazendo o meu próprio caminho, orientado pelos meus próprios interesses, caprichos e enganos; que eu ouça submisso a tua Palavra. Esta é minha oração. Em nome de Jesus.

Rev. Anatote Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário