Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de abril de 2013

O QUE JESUS FEZ NA HISTÓRIA PODE FAZER NA NOSSA VIDA



            Eu poderia escrever alguma coisa sobre o amor de Deus para agradar a todos, mas é preciso dizer que precisam crer em Sua Palavra. Pois se não acreditarem em Jesus Cristo a Palavra encarnada, em Sua vitória contra o pecado e a morte, não poderão usufruir dos benefícios de Sua morte e ressurreição.

Jesus mudou a história com Sua vida, Sua obra e Sua doutrina. Sua credibilidade é indiscutível. O mistério de Sua morte e ressurreição foi anunciado por Ele e por todos os seus seguidores, e, se não fosse verdade, tudo não passaria de um conto de fadas, ou folclore dos povos do Oriente Médio ou de um grande golpe de um homem de Nazaré e não lhe daríamos qualquer crédito.

O túmulo está vazio. Cristo (que quer dizer enviado), Jesus, nosso Senhor, venceu o pecado e a morte.

Nas diversas tradições religiosas os seus mortos são venerados, mas no cristianismo puro e simples, somente o Cristo vivo é adorado, pois Ele deixou o Seu tumulo vazio quando ressuscitou.

Deus não foi surpreendido pela vitória de Seu Cristo contra o pecado ou pela Sua ressurreição. Foi tudo como planejado por Deus e prometido pelos profetas do Antigo Testamento. Jesus morreu por mãos humanas, para salvar a própria humanidade de seu fracasso espiritual.

Cristo não permaneceu morto, mas Deus o ressuscitou.

Desde o começo vemos o amor de Deus em ação, pelo poder de Sua Palavra trazendo a existência do nada todas as coisas na gênesis do universo (Genesis 1.3), fazendo sair da sepultura um homem que voltou a morrer (João 11.43); mas, Jesus é o filho de Deus e está vivo em cumprimento da promessa que, “Deus a cumpriu plenamente a nós, seus filhos, ressuscitando a Jesus, como também está escrito no Salmo segundo: “Tu és meu filho, eu, hoje, te gerei.” E, que Deus o ressuscitou dentre os mortos para que jamais voltasse à corrupção,” (Atos 13.33, 34a).  

Eu gostaria de animar você e de ver suas esperanças e a sua fé nascer ou se renovar e fortalecer, mas somente Deus pode fazer isso, no entanto eu não poderia deixar de te dizer que da obra de Jesus Cristo na sua encarnação, morte e ressurreição, você pode esperar uma ação salvadora, libertadora e transformadora, essa é a verdadeira motivação para a nossa vida: somos filhos de um Deus vivo. Somos filhos de um Deus que age na história e também na minha e na sua história. 

Eu e você podemos orar hoje e confiar a Jesus Cristo a nossa vida, reconhecendo que somente Ele pode nos salvar da morte eterna e que Ele é mais que um homem de Nazaré! Ele é o filho de Deus como Ele mesmo diz, Ele é o Deus encarnado!
  
Anatote Lopes, IPB, 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário