Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

CHICO MORBECK DEBATE: PERDÃO PSOL E PSB: NÃO BASTA LUTAR CONTRA O AUTORITARISMO PARA NÃO SER AUTORITÁRIO


Fiquei até surpreso ao ler um artigo do professor Francisco Morbeck! A quem eu conheci militando no PT. Surpreso, mas não decepcionado...

Gostei da postura do Chico Morbeck. Reconhecendo o autoritarismo do Senador do PSOL e do PSB que, barrou o Deputado Jair Bolsonaro (PP).

Mas, mesmo sem querer demandar com essa gente, divergir-se em um ponto, já é o suficiente para eles lançarem sobre nós a peja de “viúva da ditadura” e de “manipulado pela mídia golpista”.

Esses radicais do PSOL, e, alguns radicais do PT que ficam por detrás, desses 'homens bombas', perfeitos antagônicos para polarizar as questões e fazer o espetáculo, tornaram-se iguais ao Bolsonaro, por causa das suas posturas antidemocrática, a diferença é que o Bolsonaro é mais honesto do que esses esquerdistas autoritários.

O deputado é capitão do exército, declara-se de direita, apoia os militares com um discurso de saudades da ditadura e não eles. Por isso é coerente e tem posturas claras.

Enquanto a intolerância e o autoritarismo que parte da “esquerda democrática” demonstra, desde outros episódios, mas, principalmente nesse, ao barrar um Deputado, impedi-lo de entrar num quartel e se atracar corporalmente com ele. Barrá-lo?! Com o uso da força?! Mesmo porque a Deputada Jandira que não faz parte da Comissão não foi barrada, porque é "camarada", "companheira".

Então foi dado tratamento diferenciado, isso tem todo requinte de autoritarismo. Quem quiser defender a democracia e a liberdade cerceando o direito do outro à liberdade e ao exercício do que lhe é permitido pela Lei, não sendo condescendente com os seus opositores, é ditador e autoritário. 

Anatote Lopes

Para o Artigo do Chico Morbeck:


CHICO MORBECK DEBATE: PERDÃO PSOL E PSB: NÃO BASTA LUTAR CONTRA O AUTORI...: De que vale trocar um autoritário por outro? Sem um só voto do povo, o ditador Geisel passa a faixa presidencial para o ditador Figuei...