Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

A GENEROSIDADE SEGUNDO CRISTO


O povo de Deus é generoso, por isso a igreja fundou o Projeto Esperança, a fim de dar pão e o Pão do Céu. Às vezes julgamos que todos os que passam necessidade sejam preguiçosos ou mal intencionados, mas isso não é verdade, o quanto tem sido pretexto para a avareza de muitos.

“Compaixão” é sentir a dor do outro e “misericórdia” é trazer a miséria alheia no seu coração, é olhar a quem nos pede e se sentir no seu lugar. Há exploração no mundo, mas existe muita necessidade. Jesus disse: “os pobres sempre tereis convosco” (Mt 6.11), para que não os abandonássemos, antes continuássemos a Sua obra.

As Escrituras afirmam: “não nos cansemos de fazer o bem” (Gl 6.9). Antes de dizer “não” aos que pedem ajuda, convém averiguar a nossa situação e fazer a nossa parte. Na Bíblia também aprendemos que alguns sem saber acolheram anjos (Hb 13.12).

A generosidade é a fé ativa (Tg 2.14), pois recebemos de Deus tudo o que somos e temos por amor, por que seriamos tão egoístas a ponto de passarmos tanto tempo sem um gesto de caridade?

A maior prova da graça de Deus é Ele nos dar o Seu Único Filho a morrer numa cruz para nos salvar, sendo nós ainda pecadores (Rm 5.8). Deus ainda faz o sol brilhar sobre todos. Liberta-nos da escravidão do pecado, permite muitas vezes a escravidão no mundo, como assistimos recentemente a exploração dos médicos cubanos no Brasil, mas ele promete julgar a causa dos trabalhadores defraudados. (Tito 5.1-3).

Deus não nos dá o que merecemos, nem a sua graça é uma restituição aos homens, no entanto aprendemos que no Juízo ele punirá os maus mordomos. É quando dirá: “Presta conta da tua mordomia” (Lucas 16.2). Por isso o Conselho desta igreja decidiu aplicar as ofertas dividindo equitativamente entre a Associação Projeto Esperança, causas locais e diaconia, missões nacionais (JMN) e missões estrangeiras (APMT). Portanto doemos com generosidade, pois o “Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.” (Atos 20.35).

Anatote Lopes, Ipd Dracena, 2014

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

POVO CRISTÃO, ARREFEÇA A SUA MEMÓRIA.



Não dá para esquecer que foi neste governo, e, em nenhum outro que, foram distribuídas uma carga de material doutrinário para orientar as crianças brasileiras às práticas homossexuais nas escolas (Kit Gay), e, que a principal militante da causa LGBT foi a petista Marta Suplicy.

O primeiro congresso do Movimento LGBT foi patrocinado com recursos diretos da Presidência da Republica; movimentos imorais e anti cristãos ganharam folego e perseguiram os cristãos.

As "profissionais do sexo" do Movimento Marcha das Vadias, encontraram-se com Dilma no Palácio e receberam dela declaração de incentivo e apoio, e, até fizeram uma fotografia que compartilhei em outra ocasião; este movimento defende abertamente legalização da prostituição e do aborto.

As auto intituladas "Vadias", estiveram com a Dilma um dia antes de quebrarem imagens e cruzes, depois de fazerem a introdução destes objetos religiosos em suas vaginas e anus ao vivo em praça pública; no mesmo dia e hora em que a poucos metros acontecia o oficio religioso e a visita do papa.

A Marcha do Orgulho Gay com pantomimas de escarnio em um concurso denominado "Jesus Gay", percorreram vias públicas exibindo corpus nus e escarnecendo de símbolos religiosos; o LGBT e o MGB com sua militância e protestos ofensivos e violentos, entre outros lutam por coisas absurdas como cotas para gays e bolsas para prostitutas, e, fizeram manifestações em igrejas e agrediram fieis.

Todas essas maluquices tiveram apoio de um grande número de petistas e dos psolistas, tais propostas foram refutadas da Tribuna, da Câmara do Deputados e do Senado Federal, por vozes muitas vezes solitárias, às vezes de pouca credibilidade ou influencia, mas que deram a conhecer ao Brasil inteiro o que contra nós se engendrava.

São estes movimentos que declararam abertamente "pegar em armas se preciso for" oficialmente em seu Congresso, para varrerem do Brasil a Cultura Cristã.

Não defendo nenhuma candidatura, nem vou me pronunciar continuamente sobre essa questão, por termos a causa mais urgente do Evangelho a nos ocupar, mas não vejo coerência em um cristão votar no PT, e essa é a minha opinião doa em quem doer.

Mesmo um homossexual que seja educado e preservar um bom juízo vai refugar o ativismo gay e os partidos políticos que o apoia pelos seus exageros e abusos.

Em 2014 é fora PT, PSOL, e outros partidos e pessoas descaradamente defensores de propostas contra a família, contra os princípios cristãos e contra a liberdade de opinião, contra a Democracia e contra a humanidade.

Que, principalmente, o PT e o PSOL, sejam página virada da nossa história juntamente com a famigerada e polêmica PL 122 apresentada por uma deputada petista, a qual rendeu, além de polêmicas, quase uma guerra estupida no nosso país, pela reação, tanto da parte deles, quanto de lideranças evangélicas e católicas.

Não sei se temos muita escolha, mas já sabemos muito bem o que temos que evitar. Vacine-se, não cometa a tolice de reeleger o PT, o PSOL ou um candidato simpatizante de causas imorais e anti cristãs.

Anatote Lopes, IPD Dracena, 2014

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

ENVERGONHADO COM O BRASIL? MUDE-SE! LEIA COMO FAZÊ-LO



Meu sentimento pela pátria foi impactado pela exposição e exploração da miséria social, intelectual e moral do nosso povo, e, principalmente pela exploração desta realidade pela mídia televisiva.

Eu me senti envergonhado por ser brasileiro, e, por imaginar o quanto vivo num país pobre espiritualmente.

Ser um cristão brasileiro e não pregar o Evangelho é ser conivente com a degradação acelerada do nosso país.

Brasil! O Reino de Deus está próximo, arrependa-se e creia no Evangelho (Mc 1.15)!

Eu creio que ainda há alguém a se salvar neste país violento, corrupto e imoral, pois no dia do juízo não haverá mais tempo para arrependimento e reconciliação, o dia da sua salvação é hoje: "Hoje, se ouvirdes a sua voz não endureçais o vosso coração." (Hb 4.7).

Não sei nada sobre você, mas quando se multiplica a corrupção, a violência e a imoralidade em um país, certamente a nação inteira está podre e perdida.

Há salvação somente para àqueles que se arrependem e se rendem a Jesus, pois Ele veio ao mundo para salvar o seu povo dos pecados deles. (Mt 1.21).

Se você recebeu essa mensagem e em seu coração tem a certeza de que ela é para você, não precisa comentar nada, mas, a sós com Deus reconheça que é pecador, arrependa-se e peça perdão.

O verdadeiro arrependimento é a mudança de atitude...

Não desanime, pois pela graça de Deus nós recebemos a purificação de nossos pecados pelo sangue de Jesus Cristo, o qual recebeu a condenação em nosso lugar, para que nós, os que cremos, recebamos pela graça mediante a fé a salvação e a vida eterna.

A voz do Evangelho te chama ao arrependimento verdadeiro! Arrependa-se e creia no Evangelho (Mc 1.15)!



Anatote Lopes, I. P. Dracena, 2014.