Por Anatote Lopes
É preciso a força do amor de Deus em nossos corações para estarmos prontos a nos despedirmos das pessoas, dos lugares aprazíveis e dos tesouros que amamos para seguir a Jesus; quando e quantas vezes a circunstancia nos exigir; “Porque, onde estiver o seu tesouro, ali estará também o seu coração” (Lc 12.34).
A menor dificuldade do cristão verdadeiro é a superação do desanimo diante das ‘complicações’ da vida, por exemplo: relacionamentos, família, finanças e saúde; mas, se não estamos preparados para superar as complicações que surgem nestas áreas, não podemos dizer que estamos preparados para confessar a Cristo diante das ameaças de morte! O nosso desanimo diante de dificuldades cotidianas, indica que amamos mais aos nossos amores, amigos, familiares, bens, prazeres e o nosso próprio corpo e nome diante do mundo, mais do que a Cristo.
Jesus Cristo disse: "Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim." (Mt 10.37). Certamente, não são dignos d’Ele quem amar mais às pessoas, patrimônio e até a igreja, mais do que a Ele, quanto mais quem amar ao que não lhe pertence, o dinheiro ilícito e os prazeres do próprio corpo e se entregarem à corrupção e aos pecados sexuais.
Serão os salvos por Jesus Cristo todos aqueles que o amarem mais do que a seu pai e a sua mãe, e a seu filho e a sua filha, para entrarem pela Porta e Caminho da Salvação, os quais se tornaram seus discípulos, a quem ele prometeu: "Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo" (Jo 14:3).
Existe uma Porta Estreita de um Caminho apertado e são poucos os que acertam com Ela (Mt 7.14). Os que entram por esta porta recebem o dom do Espírito Santo: o arrependimento de seus pecados; concedido pela graça de Deus; arrepender-se de seus pecados, especificamente de terem desprendido amor por este mundo e pelo povo destinado a destruição, mais do que Àquele que nos amou e a si mesmo se entregou por nós, em sua encarnação e morte numa Cruz, para ressuscitar e resgatar a muitos do pecado e da morte, esta infeliz condição em que se encontram todos os seres humanos.
Peça perdão a Deus, e que Ele derrame de seu amor em seu coração, para que possa amar o suficiente ao seu próximo e a Deus sobre todas as coisas, para entrar no Reino de Deus (Mt 22.36-40). O perdão é o dom gratuito de Deus e a salvação pela graça em nosso Senhor Jesus Cristo, logo, quantos forem os salvos virão a Jesus, a Porta (Jo 10.9), entrarão por Ela e serão recebidos (Sl 51.17; Jo 6.37; Ef 2.8).
Graças a Deus que nos dá a vitória em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, pois a nós é imputada a Justiça mediante a fé (Gn 15.6; Jo 3.18; Mc 16.16), portanto "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" (Hb 12:14).
Nenhum comentário:
Postar um comentário