Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

O SENHOR VEM!

Por Anatote Lopes

Esta chegando o natal! 

Mesmo não estando de acordo com tudo o que se faz em nome do natal, eu não sou anti-natal.

O que devem fazer todos os dias pode ficar no esquecimento; logo, um dia para lembrar, ainda que seja pouco, pode trazer o arrependimento do desprezo e do esquecimento e trazer efeitos permanentes nas vidas das pessoas. 

Falta menos de um mês para o natal.

Pense no nascimento de Jesus e na sua encarnação no passado, mas, pense também no renascimento de Jesus no presente, dentro do nosso coração, trazendo-nos esperança para o futuro.

Fale do verdadeiro natal, do nascimento de Jesus no seu lar, em família, decorando a sala com cores e luzes, falando do Menino que recebeu por berço uma manjedoura, porque não achou hospedagem, mas tem lugar nos nossos corações e no nosso lar. 

Fale quem Ele é, o Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, de um Reino que chegou espiritualmente, dentro de nossos corações. 

Mas, fale que Ele voltará ao mundo no futuro com toda sua glória na ressurreição, em majestade e poder. 

Fale a todos os homens e mulheres que é tempo de nos tornarmos súditos deste Rei, porque quando Ele voltar sujeitará a todos e confirmará os Seus eleitos, mas julgará os desobedientes e incrédulos e os condenará com o diabo. 
Ele deve ser lembrado no lar, mas primeiro em nosso coração onde deve habitar. 

Todo domingo é dia de celebrar o natal na comunidade de Fé onde nos reunimos em Seu nome, em um Único Santuário e Templo que reúne todos os salvos, a Igreja, o corpo de Cristo, nosso Senhor e Salvador. 

No Natal, lembramos que o Senhor já cumpriu as promessas feitas pelos profetas. A primeira vinda do nosso Senhor. Não importam as datações dos eventos, as festas semelhantes no paganismo ou a aculturação de costumes, importa proclamar a Cristo: O Senhor vem! 

O Senhor vem hoje por meio de Sua Palavra e dos Sacramentos (Batismo e Santa Ceia), pois como podemos dizer que o recebemos como Rei em nossos corações se não cumprirmos o que Ele mandou que fizéssemos em seu Nome. 

Devemos continuar a cada domingo pregando, crendo, nos tornando discípulos, batizando e fazendo crescer o número dos discípulos, uma comunidade de discípulos batizados para celebrar a Ceia do Senhor em memória de Jesus Cristo até a Sua volta! 

O Senhor vem, hoje. Como veio no tempo de seu nascimento. 

Nós o acolhemos ou damos a ele uma manjedoura, um cocho de feno? O recebemos como Rei ou dizemos: “não há lugar”? 

Haverá uma segunda vinda no futuro, a qual requer de nós uma preparação no presente, conforme Mateus 24.42: “Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o nosso Senhor.” 

Neste primeiro domingo do advento anunciamos que o Senhor, vem. Destacamos a importância da fé, pois só pela fé recebemos Jesus e vigiamos corretamente, confiadamente na sua Palavra que diz que, Ele é o Senhor e Salvador. Ele vem hoje como salvador daqueles que o receberem e virá no futuro como juiz contra os que o rejeitarem, “Portanto, vigiai”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário