Total de visualizações de página

sábado, 13 de maio de 2023

DIA DAS MÃES

“Mulher virtuosa, quem a achará?
O seu valor muito excede o de finas joias.” Pv 31.10

Anatote Lopes


Quando lemos estas palavras, logo nos lembramos de nossas boas mães e de seu amor. Temos aprendido desde a nossa mocidade valorizar o que Deus valoriza. Não à enganosa aparência exterior, mas, às virtudes da mulher que teme ao Senhor (Pv 31.30). Esse conceito incompatível com a cultura mundana é o padrão de Deus para nós, o qual um dia se confirmará superior.


No ventre de nossas mães fomos formados e preservados pelo Senhor; pois, Dele somos; mas, fomos confiados ao cuidado materno. A despeito da queda, elas foram abençoadas com essa sublime missão: “Todavia, será preservada através de sua missão de mãe, se ela permanecer em fé, e amor, e santificação, com bom senso.” (1 Tm 2.15).


Os filhos abençoados com mães crentes, amorosas e santas devem seguir sua instrução (Pv 1.8); pois receberam uma promessa de longevidade; com um “se”: se... honrá-las; não abandonando esta instrução, guardando-a no coração (Êx 20.12; Dt 5.16; Pv 6.20-21).


Suas vozes foram instrumentos de Deus e estarão sempre conosco, falando através da Sagrada Escritura: “Quando caminhares, isso te guiará; quando te deitares, te guardará; quando acordares, falará contigo.” (Pv.6.22). Pois esse é o propósito do mandamento do Senhor: iluminar nosso caminho (Sl 119.105).


O mandamento é lâmpada, a instrução é luz, e as repreensões da disciplina são o caminho da vida. Se andarmos nesse caminho, certamente, nossas mães se alegrarão. Mas, principalmente nos encontraremos no lugar onde Deus reúne as mães que cumpriram sua missão e permaneceram em fé, amor e santificação.


Deixo aqui a minha homenagem às mães, em forma de louvor a Deus por suas exortações aos filhos. Pois sei bem que, as mães crentes muito se alegrarão desse estilo de homenagem; a qual, reconhece seu papel, agradece e pede bênçãos sobre a vida delas e de seus filhos. Mas, que mãe não se alegrará que seu filho acerte com o Caminho do Senhor?





Nenhum comentário:

Postar um comentário