Total de visualizações de página

sábado, 6 de maio de 2023

QUEM SERÁ SALVO

“Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.” Mt 24.13

Anatote Lopes



Essa não é uma pastoral para explicar como serão salvos os Eleitos; mas, para refletir quem é “esse”. De quem nosso Senhor Jesus Cristo disse, em Mateus 24.13: “esse será salvo”. Como evidencio se sou “esse” quem será salvo, se não perseverar na primeira provação?

Facilmente, fazemos algum tipo de arrazoado, a fim de justificar nossa negligência ou indolência; às vezes, não nos importamos de deixar tudo e não avançar um nível de espiritualidade ou de qualidade de vida. Porque não fazer nada é mais fácil, não carece conhecimento ou capacitação.

Pode ser mais fácil, mas, não é correto retroceder ou desistir, quando somos desafiados... É uma vergonha! Quando os crentes se esforçam e investem tão pouco no Reino de Deus, enquanto os maus se esforçam e investem tanto, a fim de enganar o maior número possível de pessoas.

Vivendo na carne, somos mais atraídos por descanso e festa do que por nossa missão. É inadmissível que, o verdadeiro discípulo desista diante das dificuldades! Será que não sabe que as trevas sempre vão se lhe opor? Que é seu dever resistir e perseverar até o fim, como todos que vão herdar a vida eterna?

Ainda na zona de conforto somos provados, não na frequência ao culto dominical, nos eventos ou festas, na folha de serviços ou nas nossas contribuições financeiras. Essas coisas foram ordenadas, mas, somos provados em nossa perseverança até o fim, na adversidade e na tribulação.

Não podemos viver assombrados e desanimados como aqueles que não tem esperança, mas perseverar até diante de ameaças. Somos provados na peste, na fome, na guerra e na perseguição. Logo, não podemos nos desincumbir de nossos deveres na igreja, porque isso seria uma ofensa contra Deus.

Quer dizer, se mesmo diante da violência e da morte devemos perseverar, quanto mais devemos sacrificar nossos desejos, necessidades e vontades para servir nosso Senhor; porque, Ele é quem prometeu: “Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.” Mt 24.13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário