Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de julho de 2013

O Tempora, O Mores: Avaliando com a Bíblia a visita e pronunciamentos ...

O Tempora, O Mores: Avaliando com a Bíblia a visita e pronunciamentos ...: NOTA : Sermão pregado na Igreja Presbiteriana de Santo Amaro em 28.07.2013,  baseado em um texto meu anteriormente postado no BLOG, atuali...

sábado, 27 de julho de 2013

CONHEÇA O JESUS VERDADEIRO

É possível conhecer alguém pelo nome, aparência física e pensamentos; obter informações básicas sobre suas atividades, família, profissão e relacionamentos... Quem é essa pessoa? Onde trabalha? Onde mora?

Alguém que julgamos conhecer muito bem às vezes nos surpreende; outra vezes, nos decepciona, ou, ficamos admirados, surpreendido quando esta pessoa demonstra ser diferente do que pareceu aos nossos olhos, quando descobrimos a verdade sobre ela.


Jesus não foi reconhecido por muitos que o conheceram pessoalmente, os quais sabiam onde Ele morava e quem eram os seus pais, mas, não esperavam ser Ele o Messias (Cristo=Enviado). Por isso, Jesus questionou o conhecimento destas pessoas que, de fato, não sabiam quem Ele era realmente (Jo 7.25-31).

A Bíblia revela quem é Jesus: o Senhor e Salvador; de onde Ele veio: veio do céu! Para quê veio: “Para salvar o seu povo dos pecados deles”! (Mt 1.21).


As pessoas têm uma maneira diferente de falar de Jesus. De reverenciar seu nome e história. A maioria das pessoas tem uma ideia muito pessoal sobre quem seja o Mestre. No entanto, conhecê-lo, só podem àqueles a quem o Espírito Santo quiser revelar. (Mt 11.27).

Na Bíblia Sagrada aprendemos quem Ele é verdadeiramente. O único Deus, capaz de ser, ao mesmo tempo, o eterno Filho de Deus, o Pai eterno e o Espírito do Pai e do Filho (Jo 14.9).

Sendo uma pessoa da Trindade, o próprio Deus único (10.30), fez-se homem na encarnação do Filho; assumiu uma condição humana e uma missão aparentemente, comum com os outros profetas, de chamar pecadores ao arrependimento (Mc 1.15).


Jesus, nesta humilde condição, padeceu sede, fome, dores e tristezas. Jesus chorou (Jo 11.35). Ele tanto nos amou! A ponto de morrer pendurado por pregos numa cruz, recebendo a condenação dos nossos pecados, e, sendo Deus, tendo poder sobre a morte, ressuscitou, e, saiu da sepultura como nosso Salvador, trazendo nossa salvação pela graça mediante fé.

Jesus nos ensinou com seu próprio exemplo, mas, Ele não se fez apenas um exemplo para nós. Ele é o nosso Senhor, a quem obedecemos. Ele é O Caminho, A Verdade e A Vida (Jo 14.6).

Jesus não esteve apenas preocupado com as nossas necessidades físicas e materiais, nem tampouco, ocupou-se de saciar nossos desejos e ambições corruptas. Antes, Ele veio para nos libertar, espiritualmente. Isto é o que está revelado na Bíblia, na Sua Palavra, na qual encontramos a orientação, o sentido e a direção para a nossa existência.

Ele se revela a quem capacita a crer e a entender, no poder do Espírito Santo. Transforma-nos!

Já ouviram que a Salvação é pela graça? Realmente é pela graça! Quando a Sua graça nos alcança, o Seu poder opera em nós, e, já não somos mais os mesmos.

Jesus entra em um relacionamento de aliança conosco, e, então, podemos dizer: JESUS É O NOSSO SENHOR E O NOSSO SALVADOR. Passamos a amá-lo mais do que, a qualquer outro ser ou coisa, e, a tê-lo como querido Salvador para quem vivemos em uma entrega total.

Reconheça o verdadeiro Jesus e o seu Verdadeiro Evangelho; atenda à sua Palavra; faça hoje a sua entrega total e deposite Nele sua total confiança.

Ele é o único Salvador e será para sempre o seu único Senhor.




Anatote Lopes, IPB, 2013






sexta-feira, 19 de julho de 2013

NÃO VÁ ESQUECER HEIM? (II)







Deus é perfeito, nós não. Nós temos o problema da doença do pecado, bem como de outras mazelas e consequências do pecado. Precisamos vencer e superar o nosso maior inimigo: “nós mesmos”; olhar para nós mesmos, e, esforçarmo-nos para melhorar a cada dia com a ajuda de Deus, “Pois todos pecaram e carecem da gloria de Deus.” (Romanos 3:23).

Abandonamos as pessoas que amamos, não porque elas têm diversos defeitos, pois, até Deus que é perfeito nós o abandonamos. Assim como diz o Profeta: “Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta viesse a esquecer-se dele, diz o Senhor – Eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas de minhas mãos te gravei...” (Isaías 49.15-16). 

Quanto a nós, irmãos, mesmo os que se declaram crentes, muitas vezes, vivem como se Ele não existisse; chamaram isso de “ateísmo Cristão” (Augustus Nicodemos Lopes). No entanto Deus não nos abandona. 

Contou-me um amigo, que uma jovem todos os dias usava o mesmo ônibus para ir ao trabalho, e logo pela manha, neste ônibus, viajava um homem, um senhor de cabelos brancos, todos os dias. Até que um dia tiveram a oportunidade de conversar: 

– Olá! 

Disse a jovem ao senhor que, perguntou: 

– Nos conhecemos? 

Ela replicou: 

– Sim claro! Vejo o senhor todos os dias no ônibus, indo ao trabalho. 

Mas o velho respondeu: 

– Jovem, eu sou aposentado a mais de 20 anos. 

Esta jovem agora queria esclarecer aquele mistério: porque então todos os dias ele estava no ônibus? Para onde iria todos os dias? Inquiriu a jovem do senhor de cabelos brancos: 

– Senhor desculpe-me perguntar, aonde o senhor vai todos os dias. 

Ele respondeu: 

– Não precisa se desculpar, eu respondo a sua pergunta. – Continuou. – Eu vou a clinica todos dos dias. 

Ela quis saber mais: 

– O senhor é dono da clinica ou tem algum filho que trabalha lá? 

Então, contou-lhe o senhor: 

– Minha esposa adoeceu, com o mal de Alzheimer. Ela já não reconhece mais ninguém. Nós somos casados faz 49 anos e há 10 anos todos os dias eu vou vê-la, beijá-la e ficar perto dela. Pois, ela está acamada e já não reconhece mais ninguém, já não esboça nenhuma emoção, ela fica em seu leito, deitadinha, o tempo todo, quase sempre dormindo. 

A jovem então perguntou: 

– Mas, eu não entendo! Se ela não reconhece mais ninguém, porque o senhor vai encontrá-la todos os dias? 

O velho então respondeu muito emocionado e com um sorriso, disse ele: 

– Ah! Ela não se lembra de mim, mas eu não a esqueço! Nós vivemos uma vida inteira e eu a amo de verdade, como eu poderia esquecer a mulher que eu amo! Afinal, é ela que está doente e não eu! 

Assim também, nós estamos doentes, mas Deus não. Nós o esquecemos, mas ele se lembra de nós. Nós temos o consolo de que o Senhor Deus nunca esquecerá cada um de seus filhos a quem ele ama, é reconfortante saber que Deus nunca se esquece de nós, ele tinha em mente cada um de nós, quando do céu enviou o seu filho para salvar o seu povo dos pecados deles (Mateus 1.21). 

Anatote Lopes, IPB, 2013 






quarta-feira, 17 de julho de 2013

UMA PROPOSTA CONTRA CULTURAL E LIBERTADORA





Pois eu sei que somos igualmente pecadores, mas Cristo fez toda a diferença na vida da minha avó que, convertida ensinou um novo caminho ao meu pai, este o seu caçula se converteu ainda menino, ele nos ensinou a não mentir e a não roubar, pois Cristo mora dentro do nosso coração e não podemos nos conformar e nem nos calar, afinal, temos que fazer a diferença.


Quando eu fui também alcançado pelo evangelho da graça, no poder e na graça pelo Espírito (Soli Deo Gloria) decidi não viver mais a vida velha segundo o curso da boiada, nem seguir a estrela ou o pássaro bicudo, mas olhar para o céu sempre com esperança, orar sempre por uma intervenção do céu até a volta do nosso Senhor, e, nunca viver em conformação e omissão, mas sabendo que o velho homem foi crucificado com Cristo, para que o corpo do pecado seja destruído, "e não sirvamos o pecado como escravos." (Rm 6.6).

Afinal somos livres em Cristo. Eu acredito que todo homem regenerado pode se levantar como profeta nesta geração e chamar os pecadores ao arrependimento, como fizeram os profetas que anunciaram o Messias, e como fez nosso Senhor, os apóstolos e todos os pregadores do evangelho. Nós temos um berço nobre, nós que nascemos num lar verdadeiramente cristão e temos um berço espiritual, nós que nascemos de novo, e, não somos contados com os corruptos e impuros, nem seguimos o curso do mundo e da cultura, mas temos uma proposta contra cultural e libertadora: O EVANGELHO DE JESUS CRISTO.

Anatote Lopes, IPB, 2013


quinta-feira, 11 de julho de 2013

NÃO VÁ ESQUECER HEIM?



O melhor remédio para o esquecimento é a gratidão. Nada é mais prejudicial a uma amizade do que a ingratidão. Esquecemo-nos dos nossos votos de fé, serviço, vida comunitária e adoração, porque somos ingratos para com Deus. Mas, também, é possível viver dentro da igreja esta ingratidão e abandono sinalizada por uma religiosidade falsa ou no mínimo fria; é quando honramos ao Senhor com os nossos lábios, mas não é Cristo que habita em nossos corações. (Marcos 7.6).

Tendo Jesus Cristo nos amado e sofrido por nós, entregado a sua própria vida na cruz, muitos de nós não perseverarão diante da menor dificuldade, não perdoarão, às vezes, os menores erros dos nossos irmãos. Por isso, somos não apenas ingratos, mas, covardes, odiosos e rancorosos, desprovidos do Espírito Santo, e, certamente, não adoramos a Deus de fato, por tudo que Ele fez por nós. Pois, quando os nossos corações não liberam perdão, abandonamos os nossos irmãos e não honramos os nossos votos, o que acontece é que, mesmo, mantendo uma agenda regular de exercícios religiosos e de costumes nos esquecemos de Deus e passamos a viver como se Ele não existisse. (Mateus 6.14, 15).

Contudo, tão somente pela ingratidão, que abandonamos a casa de Deus. Pois, se de fato, Deus fez grandes coisas nas nossas vidas e nós somos eternamente gratos ao nosso Senhor pelo poder do Espírito Santo, jamais o esqueceremos. O remédio para o esquecimento de Deus é a gratidão; porém, nada a parte do Seu Espírito; pois não nos esqueçamos de Deus, quando habita em nossos corações de fato, somos gratos a Ele por tudo mais que existe. É incrível que as pessoas que se declaram cristãs esqueçam de Deus, de que ele é o Criador; esqueçam do que Jesus fez por elas na cruz, de seus mandamentos, da Palavra de Deus, da comunidade de fé, da comunhão que ele ordenou e do amor de Deus, derramado em nossos corações pelo Espírito. (Romanos 5.5).

No caso dos israelitas, acontecia, frequentemente; o que é um péssimo exemplo para nós. Serve-nos de advertência: quando gozavam saúde e prosperidade se esqueciam de Deus; mas, na adversidade, clamavam por socorro. Esqueciam-se tanto de Deus, a ponto de abandonarem o culto a Deus e se voltarem a outros deuses. O mesmo acontece hoje, quando trocamos a ocasião de ajuntamento para adoração, o culto solene, por quaisquer distrações, com pessoas, divertimentos e festas.

Deus traz a lembrança de Israel, e, à nossa lembrança também nos traz, que ele é o Senhor, o nosso Deus, único Salvador, o qual livra o seu povo da escravidão do Egito; isto é, do mundo; para, servi-lo e adorá-lo, e, da mesma forma que, Deus supriu aos israelitas no deserto, saciará a nossa alma sedenta (Oseias 13.4, 5). A alma que busca nos prazeres mundanos tal alívio, o qual deveria receber do Senhor, às vezes, esquecendo-se do seu Salvador, está doente espiritualmente, tomara que não esteja ainda morta, pois não existe nada pior para a alma humana do que se esquecer de Deus (apostasia).

Conta-se que numa igreja o pastor adoeceu, com o mal de Alzheimer. Ele não reconhecia mais ninguém. Sua esposa com quem viveu 45 anos, aproximou-se de seu leito e perguntou: “Querido, sou eu, sua esposa! Você lembra-se de mim?” Ele se esforçou para lembrar, mas respondeu sinceramente que já não se lembrava. Ela perguntou então: “E de Jesus você lembra?” Mas, ele que, já não esboçava nenhuma emoção, de repente ficou muito emocionado e com um sorriso disse: “Ah! De Jesus, sim! Meu Salvador! Meu Senhor! Desse eu me lembro!” Aquela família ficou consolada, apesar do drama que vivia, pois foi reconfortante saber que Jesus continuava vivo na mente e no coração de uma pessoa doente.


Anatote Lopes, IPB, 2013

terça-feira, 2 de julho de 2013

RESISTÊNCIA CRISTÃ AOS FALSOS ENSINOS DISSEMINADOS NAS ESCOLAS DO GOVERNO

A Senadora Marta Suplicy apresentou ao Presidente do Senado para que seja votado esta semana o Projeto de Lei para proibir as comemorações do dia das mães e do dia dos pais nas escolas. O presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB/AL), integrante da base aliada do Governo do PT, trará novamente a pauta o PL 122/2006 de autoria da Deputada Iara Bernardi (PT/SP).

Mesmo depois de barrado o Kit Gay (contendo uma cartilha de erotização infantil e um vídeo que incluía a novela de um menino gay e cenas de beijo lésbico), e, não tenham legislação que os permitam disseminar a doutrinação do ativismo gay nas escolas, eles já iniciaram a doutrinação das crianças brasileiras para alcançarem aquilo que o Deputado Jean Wyllys (PSOL/SP), ligado ao Movimento LGBT e Luiz Mott do Movimento Gay da Bahia denominam de desconstrução da heteronormalidade e da família tradicional e educação para a diversidade sexual nas escolas a partir da primeira infância.

Chegaram ao interior livros didáticos para ensinar nossas crianças a partir dos 7 anos de idade que, dois homens ou duas mulheres se casarão e se constituirão em família e que, a família tradicional não é o padrão. Este material não vai para as casas das crianças (aqui no Oeste Paulista), pois o inimigo sorrateiramente os quer colocar nas mãos delas em sala de aula, mas professores cristãos estão resistindo e não apresentam o seu conteúdo. Deve o professor dizer aos seus alunos, e, os pais cristãos dizerem aos seus filhos que tal conteúdo é mentira (sigam este exemplo urgente).

Formaremos cristãos ainda mais questionadores da versão oficial do que se ensina nas escolas, das versões da história que são contadas nas escolas, das teorias científicas que são defendidas como fato e não como hipótese e do ensino da incredulidade e da imoralidade que está sendo disseminada. Ensinemos os nossos filhos a fazer uma leitura crítica do mundo à luz da Palavra de Deus (A Bíblia). Todo aparato político e midiático empregado não extinguirá a resistência cristã a agenda diabólica do Governo.

Crianças cristãs devem ser orientadas para distinguir o pecado e o seu avanço no mundo como uma ação do mal para a sua destruição. Ou seja, dois homens ou duas mulheres se comportando como papai e mamãe são pessoas que estão cometendo um pecado gravíssimo e a multiplicação deste tipo de pecado é um sinal de que o Senhor Jesus está punindo o mundo (Romanos 1.26-27) e que Ele voltará para julgar até mesmo a vida privada dos seres humanos (Romanos 2.16).

Os cristãos deverão viver em santidade e ensinar as virtudes da pureza segundo o evangelho contra toda torpeza e promiscuidade. Contra isso ainda não há lei humana, e, mesmo que houvesse lei que extinguisse este direito, como a famigerada lei apelidada de “criminaliza a homofobia” que, tramita há quase 10 anos no Congresso Nacional, a Verdade prevalecerá. Ainda que todos mintam, a Verdade jamais será adulterada para justiçar a perversão da humanidade nos últimos dias. 

Os fiéis, pais e professores cristãos expressarão o verdadeiro amor. Continuarão a pregar a Verdade e a ensinar aos seus filhos, nas escolas (discretamente) e no lar e nas igrejas explicitamente que é pecado deitar um homem com outro homem com se fosse uma mulher ou uma mulher com outra mulher como se fosse um casal. (Romanos 1.27; Levítico 18.22).

Na Igreja, os pastores e os professores, já são provocados pelos pais admirados e preocupados com o nível baixíssimo a que decaiu a moralidade nos últimos dez anos, para que, ensinem a Verdade de Deus contra toda a mentira do diabo que se propaga, pois, acontecerá conforme está escrito: "É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens!" (Atos 5.29).

Jamais a família de verdade e a Igreja de Cristo verdadeira, trocará a verdade do ensino bíblico pelo ensino de demônios. O Evangelho sempre será uma chamada ao arrependimento e a nova vida em Cristo, porque ele veio salvar o seu povo dos pecados deles. (Mateus 1.21). Nem mesmo por força de lei. Jamais se apagará a chama da Verdade, jamais se extinguirá a Palavra de Deus. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar. (Lucas 21.33).


Anatote Lopes, IPB, 2013

sexta-feira, 28 de junho de 2013

A “DOENÇA DO HOMEM”

Meu amigo Américo leu esta reportagem (abaixo*) a partir do link publicado por Adson Montalvão; o qual estaria dizendo que pombos correios, transmitem doenças, como se os pombos fossem os vilões.

Nos comentários da reportagem citada surgem propostas de exterminar estas aves, classificadas por algumas pessoas como “ratos que voam”. 

Isso exige algum esclarecimento e desmitificação.

Na história mundial da humanidade alguns grupos étnicos passaram pelo mesmo tipo de injustiça. Seres humanos capturados e vendidos foram levados de sua terra natal, depois de escravizados durante séculos, antes de serem libertos, ainda receberam a peja de vilões e de lixo social.

Embora este não seja o assunto deste artigo, a injustiça intrínseca da humanidade deve ser considerada.



Em princípio se descartará a possibilidade de serem as aves, criadas em viveiros amadores ou profissionais, as responsáveis pela contaminação; já que estes criadouros recebem higienização, desinfecção, alimentação adequada, vitaminas, medicação/imunização (vacinação para evitar doenças), e, tudo isso, orientado por veterinários e criadores das federações e associações. 

É dever das secretarias de saúde e da fiscalização sanitária exigir instalações adequadas, tratamentos e demais cuidados.

A doença apelidada de “doença do pombo”, não se trata de uma doença do pombo, mas de doenças transmitidas pelas fezes dos pombos; não somente pelas fezes de pombos, bem como de outras aves e pássaros como os pardais e outras que aninham na cidade.

As fezes de todos seres vivos podem transmitir inúmeras doenças; se as fezes dos pombos têm 40 tipos de doenças catalogadas, imagine que as fezes dos seres humanos têm milhares e ninguém diria que essa espécie deve ser exterminada para prevenção da “doença do homem”.

Aves criadas em cativeiro, inclusive as columbiformes, isto é, os pombos: correios, romanos, rabos de leque, papos de vento, capuchinhos, e centenas de variações desta ave, são utilizadas para fins ornamentais, hobby de criadores, exposições e competições desportivas; especialmente o pombo correio.

Desde os tempos de Noé os pombos já eram utilizados. Registra-se que no Antigo Egito era comum o emprego do pombo para a comunicação, e, muito mais, foi utilizado durante a idade média, tornando-se amplamente empregado até a segunda guerra mundial.

Agora o aliado sofre o desemprego e a ameaça de extermínio sofrida por diversas classes de trabalhadores por causa da tecnologia.

O que resolve ou resolveu o problema das pestes provocadas pelas fezes dos seres humanos senão o saneamento básico?

Então há uma solução para o problema que não seja o extermínio das aves! Os pombos, assim como as galinhas, patos, pardais e beija-flores, igualmente, pela inalação de suas fezes misturada à poeira podem transmitir diversas doenças.

O vilão é o pombo?

Domesticado e posteriormente abandonado pelo ser humano, agora, refugia-se no alto dos prédios, nos forros das casas e nas propriedades rurais.

Percebemos que este animal não é o responsável pelo transtorno. Então quem será?

O que dizer dos javalis e dos búfalos? Se você já passou pelo constrangimento de receber uma titica de pombo na gola da camisa ou na cabeça, imagina se eles voassem?

Pois bem, com uma história parecida, toda esta fauna alienígena (isto é, não pertencente à fauna nativa, a qual em algum momento foi introduzida pelo homem no continente): tartarugas, pombos, javalis, búfalos, etc.,) em algumas regiões do Brasil virou praga e promove um grande estrago nas propriedades rurais.

Não passam de animais domésticos que foram soltos ou abandonados e estão lutando pela sobrevivência no campo e na cidade.

O governo poderia fazer uma campanha de controle populacional das aves, envolvendo a comunidade que pode retirar os ninhos após a postura, assim interrompendo o ciclo da reprodução.

Uma alternativa se mostrou eficiente contra morcegos, pombos e pardais: um gel repelente aplicado onde as aves pousam; um produto disponível no mercado.

É imprescindível fazer a limpeza dos forros das casas e seu isolamento adequado para impedir o acesso destes animais; pois também são geralmente infectados por ratos e morcegos. As pessoas nem sempre se dão conta de que vivem com uma grande imundice dentro e sobre suas cabeças.

O grande problema é que alguns seres humanos além de abandonarem a higiene de suas próprias casas, muitas vezes, não alimentam adequadamente os animais domésticos, nem vacinam; a exemplo do que fazem aos frangos por razões econômicas e nutricionais.

As pessoas soltam sua mascotes diversas, como répteis roedores e mamíferos importados nos parques, depois, ninguém faz o controle populacional destas espécies, provocando o impacto ou desequilíbrio ambiental.

No interior, a monocultura, principalmente da cana, elimina grande parte das florestas fazendo com que os animais migrem para as cidades, tanto aves como mamíferos e répteis outrora selvagens no seu habitat, agora na cidade se tornaram vetores de diversas doenças.

Não culpem os animais, pois os seres humanos é que são racionais; logo, esta espécie animal pensante é responsável! Nós é que somos racionais... Essa não é uma grande diferença? Pois bem, o ser humano que deve ser responsabilizado.

Anatote Lopes, 2013.





quinta-feira, 27 de junho de 2013

A AMIZADE E O DEBATE

Seja um bom debatedor, pelo qual, pode-se ajudar a quem está no erro ou na dúvida. Quando somos desafiados a dar respostas às perguntas inteligentes e capciosas dos oponentes no debate, somos os primeiros a aprender e a crescer, e, ainda, pode-se mudar de opinião e encontrar um novo caminho.

Não se esqueça de dizer que pode ser um bom amigo, sem concordar com as ideias dos outros, obviamente que vai depender também do nível de respeito que dedicará à outra pessoa, e, ela ser também respeitosa. Quando o debate estiver estragando a amizade por causa do desrespeito, desista do debate.

Isso significa, por exemplo, que, esquerdistas podem ser amigos de direitistas, conservadores de liberais, católicos de crentes, arminianos de calvinistas, etc. Ou seja, debater, não é perder a amizade das pessoas que se orientam por umas crenças, filosofias, éticas e moralidades que você combata resguardado o limite destas orientações, pode ser que, sejamos grandes amigos dos nossos oponentes no debate.


Anatote Lopes, IPB, 2013

sexta-feira, 21 de junho de 2013

O QUE É PIOR DO QUE O INFERNO: O SENHOR VEIO NOS LIVRAR DO PECADO

Mas, afinal de quê o senhor Jesus veio salvar o seu povo? Foi do pecado que o Senhor veio nos salvar. É necessário que se tenha a consciência de que o pecado afeta a toda humanidade e de que o pecado é um inimigo terrível que só pode ser vencido por um salvador divino. O inferno é tão somente a condenação pelo pecado. Mas, estando cientes de que pelo pecado a humanidade está totalmente depravada, perdida e precisa de salvação, precisamos crer que Jesus Cristo é o único e suficiente salvador.

A resposta está em Mateus 1.21, "porque ele salvará o seu povo dos pecados deles", logo, antes de temermos o fogo do inferno, o qual não nos alcança nestes dias, devemos saber que Jesus veio nos salvar dos nossos pecados. Todos os pecadores precisam ser libertos do pecado, o qual é o nosso mais terrível inimigo. Não é bom termos nenhuma familiaridade com o pecado, mas sozinho seria impossível vencer esta luta. Aquele que nos livra da condenação do pecado é poderoso para nos libertar do pecado, se Jesus pode garantir a nossa salvação no futuro, também pode nos transformar no presente.

Muitos falam que a salvação é pela graça e não por nossos merecimentos, ou, por obras. Não merecemos a salvação com também não somos capazes de salvarmos a nós mesmos do pecado, precisamos de socorro, realmente é pela graça, mas Jesus é quem nos salva pela graça, e quem, também, não muda o status do pecado, mas transforma o pecador perdoado e purificado no seu sangue, pois o pecado continua sendo terrível, destruidor e nojento, senão fosse assim, o filho de Deus não viria para nos salvar dos nossos pecados. Não seria preciso. Agora nos tornamos pecadores perdoados e santificados, pois o Senhor nos salvou dos nossos pecados.

Não importa quantos e quais sejam os seus pecados, Ele nos elegeu antes da fundação do mundo para sermos salvos, nos ama quando nós ainda somos pecadores, começou a pregar arrependimento, perdão e abriu-nos a porta do Seu reino a nós. A obra de Cristo é confirmada hoje em sua vida se você crer nesta boa notícia, sentir-se chamado à salvação, mas a Sua obra começada antes da fundação do mundo foi consumada na Cruz, onde ele morreu para remir o pecador da sentença de condenação pelo Seu pecado. 

Assim pelo sangue de Jesus Cristo somos purificados, pelo seu amor reconciliados e pelo seu Espírito Santo somos capacitados a guardar à fé e a esperança nos nossos corações, somos santificados até a Sua volta, pois ele morreu por nós, mas ressuscitou, e, persevera conosco vivo e atuante pelo seu Espírito que em nós habita. Pois disse Jesus, “eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” (Mt 28.20). (Anatote Lopes, IPB, 2013).

quarta-feira, 19 de junho de 2013

POR UMA REFORMA PROFUNDA DO ESTADO E DA SOCIEDADE

Porque não ouvimos esta sinceridade antes? E, porque não, mesmo do Governo que, prometeu "cortar na própria carne" mas, protegeu os mensaleiros condenados que deviam estar presos? Agora, querem, sentar-se na cadeira para julgar o próprio processo, não sem antes aprovar a PEC 37, a PEC da impunidade e imunidade aos corruptos. Para isso devia existir uma "Comissão da Verdade"! Uma reparação, afinal, o povo foi ultrajado. Temos que aguentar ainda, chegarem os esquerdistas da situação tentando justificar a corrupção pelos erros do passado! O PSDB é esquerda igual ao PT, da mesma natureza, sem rumo e sem noção depois da falência das utopias sociais que, caíram com o muro de Berlim. Afinal são filhos da mesma mãe (de péssima reputação).

Esse discurso honesto é surpreendente! Nunca se ouviu no Planalto Central discurso assim! Mesmo deles, dos petistas esquerdistas e dos partidos anões da ‘esquerda das minorias’ especialistas em demagogia que, apoiam o governo e fornecem a eles os militantes mais radicais. Porque agora de São Paulo? Dá pseudo oposição? Mas, contra o PT vale a pena... Tendo-se eles afirmado serem os depositários da honestidade e da ética na política, endemonizado o famigerado PSDB, deviam eles dizer a verdade ao povo! O PSDB é a esquerda parceira do PT, mas que estes seguiram caminhos diferentes para se perpetuarem no poder. O PT traiu o PSDB, roubando-lhe o plano de governo e o discurso, impingindo-lhe a alcunha de direita, mas, decepcionaram-nos muito mais, resultando nessa quantidade de protestos, como nós, “que somos jovens” nunca vimos antes!

Que tal estes partidos majoritários da esquerda brasileira, começarem a tomar vergonha na cara e começarem a fazer uma verdadeira reforma estrutural do Governo. Para começar, fechando 30 ministérios e milhares de empregos em mais de 500 gabinetes que não produzem nada, tantos outros centenas ou milhares nos estados e municípios que, servem de cabide de emprego para os “companheiros” e não para quem precisa de emprego e quer trabalhar. Que tal colocar em prática a ética perdida do discurso. Um bom começo para os petistas: entregando-se a polícia e aguardando o exame de seus recursos. Mas... Que tal a Policia Federal quebrar as próprias algemas que o Executivo lhes impôs e cumprir os mandatos de prisão contra os criminosos do topo do governo? As polícias e os militares começarem a trabalhar contra os corruptos dentro das corporações e do Estado para servirem de exemplo e para iniciarmos uma reforma política e antes de tudo ética neste país! Os amigos que sentirem o desejo de aliviar a angústia do cárcere do Dirceu e outros criminosos que, levem a ele um bolo, mas de seja de fubá e não de propina e de impunidade. Que tal começarem a acatar o Direito Constitucional e a respeitarem ao povo, e, antes de tudo, a Deus, neste país. (Anatote Lopes, IPB, 2013).

segunda-feira, 10 de junho de 2013

TODO PECADO É UMA MENTIRA

A obediência a Deus é melhor do que a felicidade, porque a obediência a Deus é fonte de vida e a verdadeira e infinita felicidade só pode resultar da obediência a Deus. A obediência a Deus é movida pela fé verdadeira, a qual é recebida pela graça de Deus, e este mover acontece no poder do Espírito Santo. 

Pecado é desobedecer a Deus e surgiu da mentira do diabo. Inveja e ciúmes são pecados tão comuns, mas não menos odiosos que toda sorte de impureza e prostituição. Não tenha inveja de ninguém e nem ciúmes, porque isso não é de Deus, é da corrupção do homem e do diabo; não tenha desejo pelo que seja dos outros e não considere que seja seu nada do que possua.

A mentira na sua boca é pior do que a fome, porque é totalmente do diabo que a tudo seca e mata. Não minta para viver, não viva mentindo, diga sempre a verdade mesmo que decepcione todo mundo, mesmo que venham te odiar. 

Contenta-te com o amor de Deus, do único Salvador, o qual Deus nos deu, seu Filho Jesus Cristo, para ser o único mediador, o qual foi morto, crucificado, ressuscitado e está vivo para nos salvar do pecado e da condenação. Creia e fale destas verdades, mesmo que venham te odiar, perseguir e matar. 

Mentir para viver é pior do que morrer pela verdade. Os homens mentirosos trocam a verdade pela mentira que lhe convém, negando o pecado e a Verdade de Deus, e, recusando-se a obedecer a Deus em troca da felicidade falsa dos prazeres do corpo, dos bens materiais e da popularidade, mas o fim deles é a morte. 

Na verdade a felicidade do mundo é de mentira. A incredulidade é uma mentira para justificar o pecado. A negação do pecado e de Deus é o maior pretexto para a corrupção e para a imoralidade. A mentira é pecado e todo pecado é uma espécie de mentira. Só a Verdade é integra. 

Deus reprova todo tipo de pecado, tanto a incredulidade quanto a idolatria, e, toda mentira para garantir no mundo algum tipo de vantagem. Assim Jesus Cristo nos chama ao arrependimento, nos abre a porta do Seu Reino e nos dá a graça da salvação, apresentando-se como o Caminho, a Verdade e a Vida. (Anatote Lopes, IPB, 2013).

terça-feira, 4 de junho de 2013

STATUS QUO: PROFISSIONAIS DO SEXO
























 2 de junho Dia internacional das Prostitutas. Campanha do Governo: Eu sou feliz sendo prostituta. 


O governo recuou. Cancelou a campanha acima. Todo mundo sabe que a prostituição é um pecado e nunca será algo honroso, digno e aprovado pela moralidade e pela Bíblia. Não é possível que as prostitutas estejam acreditando na mentira deste governo hipócrita, pois com a legalização e a regulamentação da profissão de prostitutas elas continuarão correndo os mesmos riscos e ainda serão mais discriminadas com o status quo de profissionais do sexo. 

Uma prostituta pode se passar por uma prestigiada dama, conseguindo um cliente discreto e de boa imagem que a apresente como tal, mas, oferecendo seus serviços de forma legalizada e regulamentada, ainda não vai passar de mais uma prostituta correndo os mesmos riscos e sendo discriminada.

Suponhamos que um homem casado tem uma esposa, a qual dentro dos padrões de beleza é uma modelo, ou, mesmo se ela é uma senhora educada e uma mulher de respeito, de qualquer jeito, trata-se de um homem respeitável ao lado de uma mulher respeitável. Mas, se estiver acompanhado de uma prostituta, ela não vai passar de uma prostituta e ninguém poderá saber, e, ele é um prostituto, e, ambos precisam da ilegalidade e da clandestinidade para o autoengano e engano da sociedade e a legalização e regulamentação não mudará esta condição.

Pode parecer esdrúxula a comparação, mas, compare essa situação: um cidadão passeando numa moto de grande cilindrada, dizendo-se um motociclista, enquanto um entregador montado em um motorzinho de baixa cilindrada é um motoqueiro, de repente o que mudou foi à inclusão da modalidade “aluguel”, isso quer dizer que mesmo não tendo uma grande moto que locuplete o aficionado por motocicleta, ele pode contratar e pilotar uma moto de aluguel e pode até ser uma grande moto alugada que ele alimentará a fantasia de que a possui, mas, se a placa for vermelha ou com outra indicação de moto alugada, e, se tiver que sair com um condutor de colete grafado “moto táxi, o aficionado por moto poderá usufruir da moto alugada, mas não terá uma moto porque não enganará a si mesmo e todo mundo saberá.

O problema é muito mais grave, com consequências mais graves também. Ninguém vai se prostituir porque a prostituição está legalizada como se fosse algo apropriado, porque prostituir não é como andar de moto que, torna-se um transporte alternativo, um hobby ou uma atribuição de status quo. A prostituição é algo assim, tão antigo, e, nunca foi diferente: ninguém quer carimbar o ticket, passar o cartão e deixar um rastro, e, se alguém for visto com uma prostituta e tiver que se apresentar, não dirá que está contratando os serviços dela, mas, vai dissimular, dizer que ela é uma irmã, prima, namorada ou esposa.

A prostituição nasceu nas trevas e precisa dela. Mas, uma prostituta no final da carreira poderá interessar-se pela aposentadoria... Então, este governo nefasto, leva adiante esta ideia, como outras ideias, que surgem do vazio ideológico da esquerda marxista pós falência das utopias sociais do século XVIII. A jogada política é transformar o todo em pequenos pedaços, em grupos de minorias, parcelar em fatias a sociedade para abocanhar aos pedacinhos uma grande fatia do eleitorado, já que os mais pobres já foram comprados e guardados na “bolsa”.


Mas, vai que o pobre saca da bolsa e não vota no candidato? E se as prostitutas não entrarem nessa roubada? A esperteza não encontra limites! Como seria mais difícil tirar as mulheres de tão horrenda condição! Empurradas a isso pela miséria e pela falta de opção. A legalização e a regulamentação da profissão de prostituta, certamente oculta males maiores que saltam aos nossos olhos. 

Em vez de tirar tantas mulheres da degradação... Algo terrível já se instalou! O que hoje é imoral, ilegal e contravenção, amanhã pode estar legalizado e regulamentado. Pensem na liberação das drogas! Profissionais do Tráfico com plano de carreira, boqueiro, aviãozinho, gerente de boca e traficante! Em minha opinião, só vai ficar mais fácil para os corruptos fraudarem o INSS.

Anatote Lopes, IPB, 2013