Mas, afinal de quê o senhor Jesus veio salvar o seu povo? Foi do pecado que o Senhor veio nos salvar. É necessário que se tenha a consciência de que o pecado afeta a toda humanidade e de que o pecado é um inimigo terrível que só pode ser vencido por um salvador divino. O inferno é tão somente a condenação pelo pecado. Mas, estando cientes de que pelo pecado a humanidade está totalmente depravada, perdida e precisa de salvação, precisamos crer que Jesus Cristo é o único e suficiente salvador.
A resposta está em Mateus 1.21, "porque ele salvará o seu povo dos pecados deles", logo, antes de temermos o fogo do inferno, o qual não nos alcança nestes dias, devemos saber que Jesus veio nos salvar dos nossos pecados. Todos os pecadores precisam ser libertos do pecado, o qual é o nosso mais terrível inimigo. Não é bom termos nenhuma familiaridade com o pecado, mas sozinho seria impossível vencer esta luta. Aquele que nos livra da condenação do pecado é poderoso para nos libertar do pecado, se Jesus pode garantir a nossa salvação no futuro, também pode nos transformar no presente.
Muitos falam que a salvação é pela graça e não por nossos merecimentos, ou, por obras. Não merecemos a salvação com também não somos capazes de salvarmos a nós mesmos do pecado, precisamos de socorro, realmente é pela graça, mas Jesus é quem nos salva pela graça, e quem, também, não muda o status do pecado, mas transforma o pecador perdoado e purificado no seu sangue, pois o pecado continua sendo terrível, destruidor e nojento, senão fosse assim, o filho de Deus não viria para nos salvar dos nossos pecados. Não seria preciso. Agora nos tornamos pecadores perdoados e santificados, pois o Senhor nos salvou dos nossos pecados.
Não importa quantos e quais sejam os seus pecados, Ele nos elegeu antes da fundação do mundo para sermos salvos, nos ama quando nós ainda somos pecadores, começou a pregar arrependimento, perdão e abriu-nos a porta do Seu reino a nós. A obra de Cristo é confirmada hoje em sua vida se você crer nesta boa notícia, sentir-se chamado à salvação, mas a Sua obra começada antes da fundação do mundo foi consumada na Cruz, onde ele morreu para remir o pecador da sentença de condenação pelo Seu pecado.
Assim pelo sangue de Jesus Cristo somos purificados, pelo seu amor reconciliados e pelo seu Espírito Santo somos capacitados a guardar à fé e a esperança nos nossos corações, somos santificados até a Sua volta, pois ele morreu por nós, mas ressuscitou, e, persevera conosco vivo e atuante pelo seu Espírito que em nós habita. Pois disse Jesus, “eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” (Mt 28.20). (Anatote Lopes, IPB, 2013).
Acabei de encontrar seu blog e estou visualizando os seus artigos paulatinamente.
ResponderExcluirEste em questão é muito interessante!
Estamos vivendo tempo finais e difíceis, portanto, é necessário que pessoas, como eu e você nos levantemos para anunciar a Salvação através de Jesus Cristo.
Atalaiar é a ordem nos últimos dias da Igreja de Cristo.
Deus o abençoe!
E continue nesta missão que Jesus lhe concedeu.
APDSJC!
***Lucy***
A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite:
Fruto do Espírito
P.S. Convido a conhecer o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge.
Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém abençoadoras...
Acesse e confira:
Discípulo de Cristo