Porque não ouvimos esta sinceridade antes? E, porque não, mesmo do Governo que, prometeu "cortar na própria carne" mas, protegeu os mensaleiros condenados que deviam estar presos? Agora, querem, sentar-se na cadeira para julgar o próprio processo, não sem antes aprovar a PEC 37, a PEC da impunidade e imunidade aos corruptos. Para isso devia existir uma "Comissão da Verdade"! Uma reparação, afinal, o povo foi ultrajado. Temos que aguentar ainda, chegarem os esquerdistas da situação tentando justificar a corrupção pelos erros do passado! O PSDB é esquerda igual ao PT, da mesma natureza, sem rumo e sem noção depois da falência das utopias sociais que, caíram com o muro de Berlim. Afinal são filhos da mesma mãe (de péssima reputação).
Esse discurso honesto é surpreendente! Nunca se ouviu no Planalto Central discurso assim! Mesmo deles, dos petistas esquerdistas e dos partidos anões da ‘esquerda das minorias’ especialistas em demagogia que, apoiam o governo e fornecem a eles os militantes mais radicais. Porque agora de São Paulo? Dá pseudo oposição? Mas, contra o PT vale a pena... Tendo-se eles afirmado serem os depositários da honestidade e da ética na política, endemonizado o famigerado PSDB, deviam eles dizer a verdade ao povo! O PSDB é a esquerda parceira do PT, mas que estes seguiram caminhos diferentes para se perpetuarem no poder. O PT traiu o PSDB, roubando-lhe o plano de governo e o discurso, impingindo-lhe a alcunha de direita, mas, decepcionaram-nos muito mais, resultando nessa quantidade de protestos, como nós, “que somos jovens” nunca vimos antes!
Que tal estes partidos majoritários da esquerda brasileira, começarem a tomar vergonha na cara e começarem a fazer uma verdadeira reforma estrutural do Governo. Para começar, fechando 30 ministérios e milhares de empregos em mais de 500 gabinetes que não produzem nada, tantos outros centenas ou milhares nos estados e municípios que, servem de cabide de emprego para os “companheiros” e não para quem precisa de emprego e quer trabalhar. Que tal colocar em prática a ética perdida do discurso. Um bom começo para os petistas: entregando-se a polícia e aguardando o exame de seus recursos. Mas... Que tal a Policia Federal quebrar as próprias algemas que o Executivo lhes impôs e cumprir os mandatos de prisão contra os criminosos do topo do governo? As polícias e os militares começarem a trabalhar contra os corruptos dentro das corporações e do Estado para servirem de exemplo e para iniciarmos uma reforma política e antes de tudo ética neste país! Os amigos que sentirem o desejo de aliviar a angústia do cárcere do Dirceu e outros criminosos que, levem a ele um bolo, mas de seja de fubá e não de propina e de impunidade. Que tal começarem a acatar o Direito Constitucional e a respeitarem ao povo, e, antes de tudo, a Deus, neste país. (Anatote Lopes, IPB, 2013).
Nenhum comentário:
Postar um comentário