Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de junho de 2013

POR UMA REFORMA PROFUNDA DO ESTADO E DA SOCIEDADE

Porque não ouvimos esta sinceridade antes? E, porque não, mesmo do Governo que, prometeu "cortar na própria carne" mas, protegeu os mensaleiros condenados que deviam estar presos? Agora, querem, sentar-se na cadeira para julgar o próprio processo, não sem antes aprovar a PEC 37, a PEC da impunidade e imunidade aos corruptos. Para isso devia existir uma "Comissão da Verdade"! Uma reparação, afinal, o povo foi ultrajado. Temos que aguentar ainda, chegarem os esquerdistas da situação tentando justificar a corrupção pelos erros do passado! O PSDB é esquerda igual ao PT, da mesma natureza, sem rumo e sem noção depois da falência das utopias sociais que, caíram com o muro de Berlim. Afinal são filhos da mesma mãe (de péssima reputação).

Esse discurso honesto é surpreendente! Nunca se ouviu no Planalto Central discurso assim! Mesmo deles, dos petistas esquerdistas e dos partidos anões da ‘esquerda das minorias’ especialistas em demagogia que, apoiam o governo e fornecem a eles os militantes mais radicais. Porque agora de São Paulo? Dá pseudo oposição? Mas, contra o PT vale a pena... Tendo-se eles afirmado serem os depositários da honestidade e da ética na política, endemonizado o famigerado PSDB, deviam eles dizer a verdade ao povo! O PSDB é a esquerda parceira do PT, mas que estes seguiram caminhos diferentes para se perpetuarem no poder. O PT traiu o PSDB, roubando-lhe o plano de governo e o discurso, impingindo-lhe a alcunha de direita, mas, decepcionaram-nos muito mais, resultando nessa quantidade de protestos, como nós, “que somos jovens” nunca vimos antes!

Que tal estes partidos majoritários da esquerda brasileira, começarem a tomar vergonha na cara e começarem a fazer uma verdadeira reforma estrutural do Governo. Para começar, fechando 30 ministérios e milhares de empregos em mais de 500 gabinetes que não produzem nada, tantos outros centenas ou milhares nos estados e municípios que, servem de cabide de emprego para os “companheiros” e não para quem precisa de emprego e quer trabalhar. Que tal colocar em prática a ética perdida do discurso. Um bom começo para os petistas: entregando-se a polícia e aguardando o exame de seus recursos. Mas... Que tal a Policia Federal quebrar as próprias algemas que o Executivo lhes impôs e cumprir os mandatos de prisão contra os criminosos do topo do governo? As polícias e os militares começarem a trabalhar contra os corruptos dentro das corporações e do Estado para servirem de exemplo e para iniciarmos uma reforma política e antes de tudo ética neste país! Os amigos que sentirem o desejo de aliviar a angústia do cárcere do Dirceu e outros criminosos que, levem a ele um bolo, mas de seja de fubá e não de propina e de impunidade. Que tal começarem a acatar o Direito Constitucional e a respeitarem ao povo, e, antes de tudo, a Deus, neste país. (Anatote Lopes, IPB, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário