Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

IGREJA PRESBITERIANA DE DRACENA

De portas abertas...

Uma Igreja Autêntica, Reformada, moderna e Transformadora.


Organizada em 1959, fruto do labor missionário de irmão que amaram esta terra e nela anunciram a Salvaçao desde 1943.

A Igreja Presbiteriana de Dracena é Autêntica, Reformada, Moderna e Transformadora. É parte da única e verdadeira igreja de Jesus Cristo; preservada e sustentada por todo o globo terrestre; parte da Igreja Presbiteriana do Brasil - IPB - implantada no Brasil em 1859 por ocasião da chegada do missionário americano A. G. Simonton e integra a comunidade internacional de igrejas originárias da Reforma Protestante deflagrada na Alemanha por Martin Luther (Lutero) no dia 31 de Outubro de 1517 e do presbiterianismo que surgiu na Escócia sob a liderança de John Knox em 1533. Sua teologia foi organizada pela mais inteligente mente do final do período da Renascença e início do Iluminismo, cuja influência está presente em todas as igrejas reformadas e na sociedade européia e americana, o erudito filósofo, humanista, com formação em Direito, Letras e Teologia, alcançou o grau de doutor em todas elas, estadista, Pastor de Genebra, na Suiça, John Calvin (Calvino). Rege-se pela Constituição Interna, Código de Disciplina e Princípios de Liturgia da IPB. Portanto, é Bíblica na sua pregação, Celebração dos Sacramentos e na prática da disciplina; fervorosa na oração e racional na adoração; relevante na cidade onde está estabelecida desde 1959; na "Cidade Milagre", Dracena - São Paulo.

Autêntica porque ensina o conhecimento de si mesmo e da condição em que se encontram todos os homens.

Reformada, ou seja, aceita a identidade histórica, doutrinária e liturgica e como ensinos bíblicos os ensinamentos dos reformadores e adota o moto da Reforma: "Ecclesia Reformata et Semper Reformanda Est" (Igreja Reformada Sempre se Reformando). A igreja de Dracena aceita o desafio de tornar vivas para a sua geração e para as novas gerações, as mesmas verdade bíblicas resgatadas pelos reformadores em seu próprio tempo, exercendo um serviço fiel, arrojado, dinâmico e impactante, sem aceitar doutrinas e métodos que firam os ensinos da Escritura, os padrões de fé da IPB, seus Princípios de Liturgia, sua eclesiologia, e as decisões do Supremo Concílio da IPB.

É moderna sem deixar de Bíblica e atual sem deixar de ser tradicional. É o encontro de tradições cristãs e novidades, pois a Bíblia continuará sendo atual, suficiente e indispensável e estará sempre acima de quaisquer tradições humanas e modismos. Tranformadora; por isso programa mudanças e as considera à luz da Escritura. Cria um ambiente onde o moderno e o tradicional ao mesmo tempo estão presentes e submissos a Palavra de Deus proporcionando, espiritualidade e comunhão, e ao mesmo tempo prazer e descontração, cura e entusiasmo. Onde fazemos tudo para a glória de Deus com grande alegria, e desfrutamos do amor de Deus em comunhão espiritual, e do perdão de Deus, não considerando os nossos pecados, mas Cristo que nos perdoou e nos acolheu em seu amor eterno, Nele somos um.