Total de visualizações de página

domingo, 2 de janeiro de 2011

O Consolo do Natal para um feliz ano novo!

Depois de um período festejando o Natal entramos no ano de 2011 com muitos sonhos. Não apenas sonhos, trazemos preocupações e tristezas também. Os dissabores de 2010 produziram uma nuvem que nos impede ver... Quantas bênçãos recebidas!

Algumas pessoas necessitam de consolo para que tenham esperança de um 2011 de muito mais bênçãos e realizações. A palavra “Consolo” vem do latim cum+solis e significa “com sol”.

Precisamos de consolo e essa é a missão do Espírito Santo. O profeta Isaías adverte: “os abrigos que vocês confiam não são seguros” (Is 28.17), quando não confiamos em Deus. Chuvas torrenciais são certas. Problemas, dificuldades, desventuras, temos uma “Defesa Civil” em estado de alerta? O texto bíblico trata da falsa segurança, e enchentes são figuras para descrever o castigo sobre Judá que se afastou do único que poderia resolver o problema.

Jesus é o fiel alicerce contra o poder destruidor das “enchentes” e de todas as “catástrofes”. “O Senhor, nosso Deus, diz: Consolem, consolem o meu povo” (Is. 40.1). Tais palavras fora uma previsão meteorológica, alertando, preparem-se para o temporal que se arma no horizonte. Mas o Senhor está dizendo: Estou aqui e não os abandonarei.

Há vidas encobertas sob nuvens de coisas, vidas sem sol. Aliás, os cristãos escolheram o 25 de dezembro, dia em que os gregos antigos lembravam o nascimento do deus-sol, exatamente para lembrar que coisas e criaturas jamais podem consolar. Jesus é o nosso Sol, o consolo do Natal. Nós temos o consolo, temos Cristo, o nosso Natal, o nosso Sol a brilhar, Sua luz a nos guiar e Vida abundante no resplendor de Sua luz para um 2011 de sucesso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário