Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de julho de 2011

VOCÊ TEM SEDE DE QUÊ?

Nosso país é tão grande, e ao mesmo tempo em que regiões brasileiras passem por um período de seca outras podem estar passando por um período chuvoso.

A falta d’água fazia padecer muito a região central de onde eu venho, até que instalaram um sistema de irrigação. Quando entra no período da estiagem o agricultor recorre à irrigação.

Um deles fez uma experiência: deixou uma carreira de plantação de soja sem irrigar. Quanta diferença! A parte onde havia água suficiente desenvolveu-se a olhos vistos. A outra ficou estagnada.

Como é bom beber um copo d’água geladinho quando estamos sedentos! Matar a sede...

Estou me referindo à outra “sede” a que Jesus apresenta (Jo 7.37) que, vai além da física: sede de amor, de justiça e de paz entre as pessoas. Quantos vivem injustiça, desamor, discórdia, guerra, violência, contenda... Estão sedentos, não estarão satisfeitos até que atendam o convite de Jesus: “venha a mim e beba”.

Jesus é a fonte do amor, da bondade e da misericórdia. Bebam, saciem-se!

Filhos e filhas de Deus que são guiados pelo Espírito Santo fazem a diferença aparecer nos lugares onde vivem. Manifestam o fruto do Espírito Santo por onde passam: amor, alegria, paz, paciência, delicadeza, bondade, fidelidade, humildade, domínio próprio e justiça (Gálatas 5.22).

Renovamos-nos como a terra irrigada quando nos banhamos do amor de Deus. Que vivenciemos o fruto do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário