Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Pastoral para o 4º Domingo do Advento.

O MILAGRE DO NATAL

Por Anatote Lopes (Leia: Mateus 4.18-25). 

O natal é Cristo. Ele está tão perto! A nossa esperança se renova; é uma realidade a sua presença e a sua volta já é quase uma realidade, que não dá para perder tempo! 

Nossos corações estão vivendo entre a realidade e a esperança! 

A Luz do Mundo brilha sobre nós! 

Cristo está tão perto! Muitos já O encontraram, outros ainda estão à procura... Cada um, a seu modo corre atrás das mais diversas tradições natalinas. O evangelista em Mateus 4.24 nos informa que, as noticias a respeito dele se espalharam, e as pessoas o seguiam em busca de ajuda, um bocado de pão, peixe, milagres e palavras confortadoras de esperança. 

Mas, essa tranquilidade no ministério de Jesus não durou muito tempo, pois quando ele explicou o propósito, a verdade e a finalidade de sua vinda muitos dos seus seguidores de Jesus O abandonaram e não O acompanhavam mais (conforme João 6.66), foi o fim da fase romântica, do namoro, mas o começo da relação da Igreja com o noivo. 

Se tirássemos as compras, os presentes, as comidas e bebidas, o pinheirinho, as luzes e os enfeites, e deixássemos apenas a parte principal do Natal? Jesus... Você iria embora ou permaneceria com Ele? 

Em Mateus 4.18-25 aqueles quatro discípulos abandonaram suas famílias, barcos e redes; deixaram tudo para seguir Jesus. 

Não significa que temos que fazer isso hoje, abandonar nossos familiares e deixar de comemorar o Natal, como tradicionalmente comemoramos, para seguir a Jesus. Basta ter o que mais importa neste Natal, e, receber o verdadeiro Milagre do Natal: crer em Jesus Cristo que cura a doença do pecado! 

Muitas pessoas comemoram ou participam de eventos de Natal, recebem os benefícios do natal e retornam vazias, sem o verdadeiro presente, sem o Milagre de Natal. Nós que cremos na boa notícia do reino (como lemos em Mateus 4.23), podemos fazer a diferença. 

Cristo habita entre nós como nos prometeu, pelo Espírito Santo! Manifestou sua humanidade e esteve encarnado, morreu e em seu corpo revestido de glória ressurgiu vencendo a morte e seu poder! 

Que você não se distraia, e (ou) se ocupe tanto, e, esqueça-se de festejar, anunciar e vivencia o Milagre do Natal; que você não perca de vista o que mais importa: seja um discípulo do Senhor Jesus, não se escandalize com o sentido do verdadeiro Natal, acolha esta boa notícia no seu coração, Jesus é o único e suficiente salvador. Essa é a boa noticia do Natal: O Rei chegou! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário