Total de visualizações de página

sábado, 27 de julho de 2013

CONHEÇA O JESUS VERDADEIRO

É possível conhecer alguém pelo nome, aparência física e pensamentos; obter informações básicas sobre suas atividades, família, profissão e relacionamentos... Quem é essa pessoa? Onde trabalha? Onde mora?

Alguém que julgamos conhecer muito bem às vezes nos surpreende; outra vezes, nos decepciona, ou, ficamos admirados, surpreendido quando esta pessoa demonstra ser diferente do que pareceu aos nossos olhos, quando descobrimos a verdade sobre ela.


Jesus não foi reconhecido por muitos que o conheceram pessoalmente, os quais sabiam onde Ele morava e quem eram os seus pais, mas, não esperavam ser Ele o Messias (Cristo=Enviado). Por isso, Jesus questionou o conhecimento destas pessoas que, de fato, não sabiam quem Ele era realmente (Jo 7.25-31).

A Bíblia revela quem é Jesus: o Senhor e Salvador; de onde Ele veio: veio do céu! Para quê veio: “Para salvar o seu povo dos pecados deles”! (Mt 1.21).


As pessoas têm uma maneira diferente de falar de Jesus. De reverenciar seu nome e história. A maioria das pessoas tem uma ideia muito pessoal sobre quem seja o Mestre. No entanto, conhecê-lo, só podem àqueles a quem o Espírito Santo quiser revelar. (Mt 11.27).

Na Bíblia Sagrada aprendemos quem Ele é verdadeiramente. O único Deus, capaz de ser, ao mesmo tempo, o eterno Filho de Deus, o Pai eterno e o Espírito do Pai e do Filho (Jo 14.9).

Sendo uma pessoa da Trindade, o próprio Deus único (10.30), fez-se homem na encarnação do Filho; assumiu uma condição humana e uma missão aparentemente, comum com os outros profetas, de chamar pecadores ao arrependimento (Mc 1.15).


Jesus, nesta humilde condição, padeceu sede, fome, dores e tristezas. Jesus chorou (Jo 11.35). Ele tanto nos amou! A ponto de morrer pendurado por pregos numa cruz, recebendo a condenação dos nossos pecados, e, sendo Deus, tendo poder sobre a morte, ressuscitou, e, saiu da sepultura como nosso Salvador, trazendo nossa salvação pela graça mediante fé.

Jesus nos ensinou com seu próprio exemplo, mas, Ele não se fez apenas um exemplo para nós. Ele é o nosso Senhor, a quem obedecemos. Ele é O Caminho, A Verdade e A Vida (Jo 14.6).

Jesus não esteve apenas preocupado com as nossas necessidades físicas e materiais, nem tampouco, ocupou-se de saciar nossos desejos e ambições corruptas. Antes, Ele veio para nos libertar, espiritualmente. Isto é o que está revelado na Bíblia, na Sua Palavra, na qual encontramos a orientação, o sentido e a direção para a nossa existência.

Ele se revela a quem capacita a crer e a entender, no poder do Espírito Santo. Transforma-nos!

Já ouviram que a Salvação é pela graça? Realmente é pela graça! Quando a Sua graça nos alcança, o Seu poder opera em nós, e, já não somos mais os mesmos.

Jesus entra em um relacionamento de aliança conosco, e, então, podemos dizer: JESUS É O NOSSO SENHOR E O NOSSO SALVADOR. Passamos a amá-lo mais do que, a qualquer outro ser ou coisa, e, a tê-lo como querido Salvador para quem vivemos em uma entrega total.

Reconheça o verdadeiro Jesus e o seu Verdadeiro Evangelho; atenda à sua Palavra; faça hoje a sua entrega total e deposite Nele sua total confiança.

Ele é o único Salvador e será para sempre o seu único Senhor.




Anatote Lopes, IPB, 2013






2 comentários: