Total de visualizações de página

sábado, 27 de julho de 2013

CONHEÇA O JESUS VERDADEIRO

É possível conhecer alguém pelo nome, aparência física e pensamentos; obter informações básicas sobre suas atividades, família, profissão e relacionamentos... Onde esse alguém trabalha? Onde mora? Então, conhecemos melhor essa pessoa. 

Alguém que julgamos conhecer bem nos surpreende às vezes. Decepcionamos-nos ou ficamos admirados quando esta pessoa demonstra ser diferente do que pareceu aos nossos olhos, quando descobrimos a verdade sobre ela.

Jesus não foi reconhecido por alguns que o conheceram pessoalmente, os quais sabiam onde Ele morava e quem eram os seus pais, pois não esperavam ser Ele o Messias (Cristo=Enviado). Por isso Jesus questionou o conhecimento destas pessoas que, de fato, não sabiam quem Ele era realmente (Jo 7.25-31). 

A Bíblia revela quem é Jesus: o Senhor e Salvador; de onde Ele veio: veio do céu! Para que: “Para salvar o seu povo dos pecados deles”! (Mt 1.21).

Às vezes as pessoas têm uma maneira diferente de falar de Jesus. De reverenciar o seu nome e sua história. A maioria das pessoas tem uma ideia muito pessoal sobre quem seja o Mestre. No entanto, conhecê-lo, só podem àqueles a quem o Espírito Santo quiser revelar. (Mt 11.27). 

Na Bíblia Sagrada aprendemos quem Ele é verdadeiramente. O único Deus, capaz de ser ao mesmo tempo o eterno Filho de Deus, o Pai eterno e o Espírito do Pai e do Filho (Jo 14.9); sendo uma pessoa da Trindade, o próprio Deus único (10.30), fez-se homem na encarnação do Filho, assumiu uma condição humana e uma missão, aparentemente comum com os profetas de chamar pecadores ao arrependimento (Mc 1.15).

Jesus, nesta humilde condição, padeceu sede, fome, dores e tristezas. Jesus chorou (Jo 11.35). Tanto nos amou, a ponto de morrer pendurado por pregos numa cruz, recebendo a condenação dos nossos pecados, e, sendo Deus, tendo poder sobre a morte, ressuscitou, saindo da sepultura para ser o nosso Salvador, possibilitando a nós a salvação pela graça mediante fé. 

Jesus ensinou com seu próprio exemplo, mas Ele não se fez apenas um exemplo; mas, o Senhor a quem obedecemos, O Caminho, A Verdade e A Vida (Jo 14.6).

Jesus não esteve preocupado apenas com as nossas necessidades físicas e materiais, nem se ocupou de saciar nossos desejos e ambições corruptas; antes, veio para nos libertar espiritualmente, pois se revela na Bíblia, Sua Palavra, na qual encontramos a orientação, o sentido e uma direção para a nossa existência. 

Ele se revela a quem Ele capacita para crer e entender; no poder do Espírito Santo nos transforma. 

Já ouviram que a Salvação é pela graça? Realmente é pela graça; e, quando a Sua graça nos alcança o Seu poder opera em nós e já não somos mais os mesmos.

Jesus entra em um relacionamento de aliança conosco, e, então, podemos dizer: JESUS É O NOSSO SENHOR E O NOSSO SALVADOR. Passamos a amá-lo mais do que, a qualquer outro ser ou coisa, e, a tê-lo como querido Salvador, para quem vivemos em uma entrega total. 

Reconheça o verdadeiro Jesus e o seu Verdadeiro Evangelho, atenda à sua Palavra, faça hoje a sua entrega total e deposite Nele sua total confiança. 

Ele é o único Salvador e será para sempre o seu único Senhor.


Anatote Lopes, IPB, 2013