Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de março de 2012

COMO ENTRAR NO CÉU

Qual é a função da porta? Como nós entramos em qualquer lugar?


Mesmo que não tenham trancas e cadeados, todo lugar tem uma porta, portão ou portal de entrada, como por exemplo, uma ponte sobre o rio ou uma placa de boas vindas aos que entram em algum lugar.


A porta serve para dar acesso ao lugar, como a porta da igreja dá acesso ao interior do templo onde nos reunimos para adorar a Deus, a porta da nossa casa dá acesso ao aconchego do nosso lar, e, a porta pode ser fechada para segurança dos que ficam do lado de dentro. Uma mãe disse certa vez: “pastor, eu só consigo dormir quando meu filho entra por essa porta”, mas será que dentro de casa a alma de seu filho descansa segura?


Disse Jesus: “Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem.” (João 10.9). As Escrituras usam o termo aprisco, que era um cercado, ou abrigo das ovelhas para acomodá-las durante a noite. As ovelhas do aprisco são as que não se desgarraram, pois neste tipo de curral as ovelhas estavam livres do ataque das feras.


Assim como o aprisco só tem uma porta, Jesus é a única porta que conduz a Salvação e quem entrar por ela está protegido dos perigos do mundo. Jesus também disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14.6). Não existe outra porta do céu senão Jesus Cristo. Só Ele pode nos conduzir a salvação eterna.


Somos chamados a entrar e a permanecer com as ovelhas no aprisco do Bom Pastor; Sua chamada ou vocação eficaz é generosa e amorosa. Por meio de Jesus Cristo entramos com o salmista no aprisco do Bom Pastor e proclamamos: “Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor para todo sempre.” (Salmo 23.6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário