Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de março de 2012

POR ISSO, NÃO DESISTA!


Jesus Cristo foi rejeitado, humilhado, ferido, morto, e não desistiu... Mas, Ressurgiu!...

Todo descrédito a sua mensagem, trazido pelos padres pedófilos e pelos tele-evangelistas corruptos não vão calar o testemunho de irmãos e irmãs que não desistem de pregar a Verdade. 

Infelizmente, temos uma situação tão vergonhosa; que, a generalização, tornou-se a arma dos inimigos da fé. Nem todo padre é pedófilo e nem todo pastor é corrupto.

Felizmente, na vala comum não deveriam estar todos os ministros; mas, sabemos que todos os cristãos sofrerão por causa destes, irmãos o não, ministros desonestos.

Muitos ministros não viveram o evangelho de Jesus Cristo e não foram verdadeiramente fieis, nem mesmo pregando a Verdade de Deus sem adulteração, obedecendo a Deus como convém, pois, amaram mais ao mundo e às trevas. Amaram mais a si mesmos a outros mais do que a Deus.

Deus não desiste. Muitas vezes o povo recusou obedecer a Deus e a servir ao seu criador; estou falando de cristãos!

Neste país de mais de 80% de cristãos declarados, de vários segmentos religiosos, somos recordistas em bandalheira, prostituição, corrupção, imoralidade, selvageria, etc.; pouca gente não se recorda de uma lista enorme de fraudes, fofocas, mentiras, maledicências, atos obscenos, gestos indelicados, posturas desonestas, hipócritas ou desleais; infelizmente. 

Todos nós temos muito que nos acusar à consciência. Mas, sendo inconformáveis as cifras, repercussões e consequências do que assistimos na TV e circulamos na WEB; por isso, muitos de nós tem cauterizada a sua consciência, preferimos apontar o dedo e dizer: “quem é você para me acusar”... Mas, Deus não desiste de nós!

O quanto Deus foi bondoso para com Israel; livrando-o da escravidão! 

O profeta Isaías diz que Deus os queria para si! “Este é o povo que criei para que fosse meu” (Is 43.21). E foi do meio de um povo ingrato e duro de coração que o Pai providenciou Jesus, o Salvador da humanidade corrompida. Ele não desistiu de incluir Israel no plano de Salvação.

Tudo o que vemos hoje é uma repetição da idade média: Corrupção, superstição e prostituição na Igreja. Esse era o quadro quando Deus levantou Lutero para protestar; hoje, também nós, protestamos contra a corrupção dos evangélicos. 

Estamos certos que, assim como não estava tudo perdido naquele tempo, não está tudo perdido agora também.

Apesar dos pecados e da ingratidão de seu povo, como foi em Israel, como foi na idade média, e, como é hoje.

Deus continua querendo salvar; pois, apesar de nós, Ele não desiste. 

Sempre... reaparecia um profeta, pregando arrependimento e anunciando o Reino de Deus. 

Ele nos criou; sustenta-nos a cada dia; livra-nos do mal; providenciou-nos o Salvador Jesus, mantém-nos na fé e quer que sejamos dele para sempre.

Temos o mau exemplo de Israel, da Igreja antes da Reforma com seu clero corrupto e imoral, e, dos tele-evangelistas dos dias de hoje, os quais desistiram de Deus e tomaram outros caminhos, isto ainda nos serve de alerta para não fazermos o mesmo. 

Que bom se Deus pudesse dizer de nós também: OS MEUS FILHOS NUNCA DESISTEM DE MIM, ACONTEÇA O QUE ACONTECER!

2 comentários:

  1. Querido Amigo (pois assim o considero)

    A essência do seu discurso é verdadeira. Claro daí poderíamos partir para outras discussões da quais poderíamos discordar - com certeza. Concordo que, muito mais importante que pregar o evangelho é VIVER O EVANGELHO. E para viver o evangelho há que considerar o menor de todos os homens. Não é o caso do Edir nem do Waldomiro, muito menos meu. Mas preciso mesmo da misericórdia de Deus. O dois canalhas, falsos pastores, precisam mesmo é de cadeia. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabes que eu concordo plenamente contigo, quanto ao lugar de gente do tipo do Valdomiro e do Edir. Mas Cristo é inocente neste caso.
      Eu tenho uma missão: pregar o Evangelho de Jesus Cristo e estes "tele evangelistas", prestam um desserviço a esta obra, o "evangelho" que eles pregam é adulterado, e, a associação não autorizada que fazem pela generalização, entre estes e todos os cristãos pregadores do Evangelho de Jesus Cristo é inevitável, com conseqüências diretas sentidas por mim desde o dia em que respondi a esta vocação.
      Mas não vou desistir.
      Eu sei onde fui parar... Sabia que meus protestos desde o meu tempo do seminário não iriam me impedir de cumprir a minha vocação, mas sabia que, me empurrariam para bem longe... Por isso, pela vontade de Deus. Não duvide!
      Agradeço a Deus por tudo aconteceu que me trouxe até aqui, primeiro, por minha audácia em falar corajosamente, depois pela disposição de estar onde as circunstâncias e a vontade de Deus me impeliram, depois pelas perseguições e difamações que sofri.
      Acredite que sou feliz por estar aqui, e aproveito também as delícias do interior, a doçura da simplicidade dos pobres e as maravilhas da natureza a beira do Rio Paraná, mas, a minha alegria é a gratidão que vai além dos meus prazeres, é a gratidão por servir a Jesus e cultivar uma vida no centro da vontade do meu Senhor.
      Os falsos pastores fazem carreiras, os verdadeiros seguem o caminho: o caminho que não é ascendente, no qual os falsos lideres cristãos investem tanto, mas, querido amigo! Inesquecível por seu coração e sua atenção, por ouvir-me mesmo quando não concordas comigo... Esse Caminho (Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida e ninguém vem ao Pai senão por mim. João 14.6.) é descendente e termina na cruz. O profeta fala a Verdade, seu Senhor o enviou para falar e morrer, esse caminho descendente que termina na cruz é o caminho que meu Senhor Jesus percorreu para a alegria e a paz de Deus, uma alegria e paz que não são deste mundo.

      Excluir