Os incrédulos dizem que só acreditariam em Deus se de fato ele aparecesse para eles hoje, mas isso não vai acontecer, não como eles querem; no entanto, verão a Jesus, quando ele vier com poder e muita glória para o Juízo Final. Por que: “Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou.” (João 1:18).
Deus veio ao mundo, o Filho de Deus encarnado, Emanuel, que quer dizer: Deus conosco. Crer em Deus é crer em Jesus Cristo, crer em Jesus Cristo é crer no Evangelho, crer no Evangelho é crer na Palavra de Deus, crer na Palavra de Deus é crer na Bíblia.
Deus criou o ser humano livre para ser santo, mas ele se deixou enganar e caiu em pecado, tornando-se escravo de suas corrupções e malícias, Deus enviou o seu Filho Jesus Cristo a nascer de uma virgem para salvar o seu povo dos pecados deles. (Mateus 1:21).
Jesus disse: “Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?” (João 14:9). Deus se comunicou pessoalmente em o Corpo de Jesus Cristo, aquele que é ao mesmo tempo o seu Filho, sendo ele a Palavra encarnada de Deus: “Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo” (Hebreus 1:1-2).
O Filho veio cumprir a vontade do Pai; cumprida a sua missão, soprou sobre os seus discípulos dizendo: “Recebei o Espírito Santo”, e, concluiu com essa ordem: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” (Mateus 28:19-20).
Os discípulos, revestidos de poder do alto, após Jesus Cristo ter aspergido sobre eles o Espírito Santo no dia de Pentecostes, saíram pelo mundo pregando o Evangelho de Cristo e ensinando a sua doutrina.
Alguns homens e mulheres ouvem ao Evangelho e recebem-no com muita fé em Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, o qual é um só Deus, Criador de todas as coisas, Salvador dos seres humanos e Santificador dos que o seguem.
Muitas pessoas têm os seus corações endurecidos em arrogante incredulidade e soberba rebeldia, rejeitam ao Criador e preferem acreditar numa teoria nunca provada de que sejam descendentes de um macaco, que são uma espécie animal que desenvolveu algumas habilidades e melhorou a sua aparência, negam que a humanidade foi feita por Deus para expressar a Sua imagem e representá-lO com o seu domínio, sendo a imagem é semelhança de Deus.
É com muita fé e alegria que o crente vai à igreja adorar a Deus e ouvir ao fim dos cultos a impetração da bênção feita pelo ministro: Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus o nosso Pai e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos, agora e para sempre... Para você que leu até aqui: Que a bênção do Deus Onipotente: Pai, Filho e Espírito Santo sejam convosco e convosco habite eternamente. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário