Total de visualizações de página

sábado, 26 de julho de 2014

NINGUÉM VOS ESCRAVIZE



Por Anatote Lopes


Tome cuidado que ninguém vos escravize, não aceite argumentação sem valor, ou seja, sem o sólido fundamento das Escrituras Sagradas; rejeite sofismas, sabedoria humana a que vem te enredar com filosofia e vãs sutilezas.

A advertência de perigo contra a sabedoria humana é apresentada em Colossenses 2:6-15 e Tiago 3:13-18 entre outras passagens da Bíblia.

A sabedoria do homem é facciosa e incoerente com suas obras, gera confusão, contenda, imoralidade e toda sorte de perversão sexual. O sofisma é traiçoeiro e promete unidade, paz e felicidade, mas é usado por quem tem intenção de matar, prender e escravizar os povos.

Os intelectuais mundanos tentam igualar a sabedoria celeste a do mundo rebaixando a sabedoria de Cristo, o nosso Senhor, à condição de pensamentos de um mestre terreno, em determinado período na historia e limitado a uma cultura e tradição religiosa: a cristã. Negando-lhe Sua exclusividade, superioridade, universalidade e divindade. Reduzem a ressurreição a um mito e seus ensinos a uma moralidade ultrapassada.

Quem assim crer estará exposto a toda sorte de falsas doutrinas e filosofias religiosas e ao ecumenismo e sincretismo religioso. Continue confessando que Jesus é Deus, e o único Senhor. O nosso Salvador. Que Deus te proteja de falsas doutrinas e filosofias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário