Por Anatote Lopes
Tome cuidado que ninguém vos escravize, não aceite argumentação sem valor, ou seja, sem o sólido fundamento das Escrituras Sagradas; rejeite sofismas, sabedoria humana a que vem te enredar com filosofia e vãs sutilezas.
A advertência de perigo contra a sabedoria humana é apresentada em Colossenses 2:6-15 e Tiago 3:13-18 entre outras passagens da Bíblia.
A sabedoria do homem é facciosa e incoerente com suas obras, gera confusão, contenda, imoralidade e toda sorte de perversão sexual. O sofisma é traiçoeiro e promete unidade, paz e felicidade, mas é usado por quem tem intenção de matar, prender e escravizar os povos.
Os intelectuais mundanos tentam igualar a sabedoria celeste a do mundo rebaixando a sabedoria de Cristo, o nosso Senhor, à condição de pensamentos de um mestre terreno, em determinado período na historia e limitado a uma cultura e tradição religiosa: a cristã. Negando-lhe Sua exclusividade, superioridade, universalidade e divindade. Reduzem a ressurreição a um mito e seus ensinos a uma moralidade ultrapassada.
Quem assim crer estará exposto a toda sorte de falsas doutrinas e filosofias religiosas e ao ecumenismo e sincretismo religioso. Continue confessando que Jesus é Deus, e o único Senhor. O nosso Salvador. Que Deus te proteja de falsas doutrinas e filosofias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário