Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de julho de 2014

VALE A PENA TENTAR


Outrora defendi o socialismo por acreditar que era uma alternativa mais coerente com alguns princípios do cristianismo: fé, esperança, amor, partir do pão, justiça social e paz.

Adotei o socialismo mesmo tendo descoberto que estava na mesma fileira dos que negavam a Cristo e criticavam a religião cristã.

Persisti nesta linha, denominada “esquerda”, por acreditar que ainda era a mais coerente com aqueles princípios; exceto a fé em comum, mas, havia irmãos comigo, e, mesmo com os não cristãos tínhamos em comum o sonho de partilha do pão, justiça social e paz.

Logo descobri que para eles repartir o pão não seria o fruto da generosidade contra toda avareza, mas, da imposição, pela força do Estado e até uso das armas. A promoção da justiça social excluiria a paz e daria lugar ao ultraje à liberdade e a individualidade do ser humano; porque a causa da “justiça social” para a esquerda está acima de tudo.

De repente a causa da justiça social da esquerda política deu lugar à corrupção e ao crime e se tornou um discurso eleitoral hipócrita de políticos indolentes, oportunistas, corruptos, inescrupulosos e manipuladores de sonhos e do trabalho de quem abraça a ideologia; seus ícones não repartiam o seu próprio pão e agora comem o pão do suor do rosto dos trabalhadores.

O salário dos trabalhadores clama aos ouvidos do Senhor dos Exércitos; os trabalhadores e Deus não têm lugar no sonho socialista.

Despertei um novo homem, maduro e reflexivo; não mais seduzido pelas bandeiras das utopias sociais ultrapassadas do Século XVIII, às quais só servem para alimentar o discurso dos corruptos que, engordam com a carne e o sangue dos pobres, explorando-os e se perpetuando no poder pela exploração da pobreza.

Descobri que até os que se dizem cristãos nestas fileiras não se importam se incluíam na pauta da “luta” a aprovação do aborto, a criação do casamento de pessoas do mesmo sexo, a legalização da prostituição, a liberação do consumo da maconha e concessões à pedofilia. Pois se trata de falsos cristãos afeiçoados aos ateus que, não se importam com as restrições da liberdade de expressão e de imprensa, inclusive restrições à pregação de valores morais cristãos, à defesa da família e da autoridade bíblica.

Cheguei à conclusão que não sobrou nada! Seus pensadores são pseudo intelectuais subservientes, como mulas pastam nos campos do poder, pessoas mórbidas, desprovidas de um coração. Seus “cristãos” integralistas, da libertação e liberais são apóstatas, e os seus corações já não ardem quando discorrem sobre Cristo nas Escrituras Sagradas.

Reli criticamente a história do socialismo e contemplei o seu pai; o idealizador do comunismo, Karl Marx; um bêbado, no primeiro momento, sustentado pelo amigo homossexual, depois, casa-se com uma mulher rica e passa a viver sua vida no luxo às custas do patrimônio de uma família burguesa escrevendo o socialismo para os trabalhadores. Mas ele mesmo não sabia o que era trabalho; talvez nunca tenha entrado numa fábrica. Karl Marx nunca repartiu o seu pão com ninguém. O socialismo é uma mentira, uma hipocrisia desde o seu nascedouro.

Se não pudermos mudar o mundo, ainda temos o Evangelho: fé, esperança e amor. Cristo Voltará como juiz, e, os verdadeiros cristãos podem crer e olhar para o futuro com esperança ainda que o mundo minta. Os que põem seus corações nos projetos humanos se frustram. Mas, ainda podemos amar o nosso próximo como a nós mesmos, amar a Deus sobre todas as coisas, pois se não pudermos mudar o mundo, podemos mudar a nós mesmos, nos arrependendo de nossos próprios pecados, recebendo o perdão e a graça da purificação no sangue de Jesus Cristo derramado na cruz do calvário.

Jesus Cristo, o Filho de Deus, voltará em toda a Sua glória e poder com os seus santos anjos como prometeu. Nós se arrependidos, perdoados, transformados, alcançados pela graça, não pudermos mudar o mundo, pelo menos saberemos que fomos mudados e que toda tentativa é aprovada por Deus. Vale a pena tentar.


Anatote Lopes

http://anatotelopes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário